Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Irã tem novo radar capaz de detectar UAVs inimigos, diz comadante

Brigadeiro-general Farzad Esmaili

O sistema de defesa nacional iraniano que é equipado com um avançado radar, é capaz de detectar aeronaves não-tripuladas, revelou no último sábado (08) um alto oficial iraniano.

“Nenhuma aeronave não-tripulada não-autorizada agora se atreve a voar sobre a República Islâmica do Irã”, disse o brigadeiro-general Farzad Esmaili, segundo o canal Press TV.

“As Forças de Defesa Aérea agora estão prontas para destruir qualquer aeronave não-tripulada no espaço aéreo do país”, disse o comandante.

Esmaili anunciou no mês passado que especialistas iranianos em defesa aérea tinham desenvolvido um radar capaz de detectar e rastrear mísseis de cruzeiro, aeronaves em baixa altitude e outros aparados localizado a milhares de quilômetros de distância.

9 comentários:

  1. o irã seria um dos poucos paises com esse tipo de radar ou esse radar é bem comum?

    ResponderExcluir
  2. Não se sabe muito sobre esse radar iraniano, mas tem países que fabricam radares avançados. Isso não é uma exclusividade iraniana.

    ResponderExcluir
  3. Esse radar é baseado no sistema S-300 da Rússia, mas foi totalmente desenvolvido no Irã.

    ResponderExcluir
  4. Como é baseado no radar do S-300 sendo que o Irã nunca teve contato com esse sistema, tampouco esse radar. Essa radar é fixo, não é um radar móvel como de um sistema como o S-300.

    ResponderExcluir
  5. Começo a achar que é blábláblá demais dos iranianos, é muita informação sobre novos sistemas de defesa. Até sei que há muitos em testes mas operacionais , hummm sei não! O Iraque também falava muito e deu no que deu.

    ResponderExcluir
  6. O Iraque não falava que desenvolvia armas igual Irã e outra, pesquise no blog e veja o tanto de notícia tem da Rússia. Com o Irã está tudo normal.

    ResponderExcluir
  7. O Irã tem S300 só que eles tentaram comprar mais ai os EUA não permitirão.
    Eles também tem outras Armas Anti-aéreas Russas só que ultrapassadas é pelo incrível que pareça mais modernas do que do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos afirmar que o Irã tem sistema S-300. Há rumores que eles compraram poucas unidades da Bielorrússia, mas não é nada concreto. E Minsk negou que tenha repassado esse tipo de equipamento para o Irã.

    ResponderExcluir