Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um pouco mais do T-90S modernizado

T-90S
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, não perdeu tempo e foi um dos primeiros a visitar o estande da empresa Uralvagonzavod durante a 8ª Exposição Internacional de Armas de Nizhny Tagil. Como informou ontem a agência de notícias “Interfax”, os funcionários da empresa Uralvagonzavod contaram detalhadamente as últimas novidades do T-90S.

Segunda agência, na exposição de estréia, os visitantes poderiam recebera as informações do tanque modernizado diretamente do senhor Andrew Terlikov, chefe de projetos da empresa Uralvagonzavod.  Terlikov fez questão de dizer pessoalmente as novidades e vantagens do desenvolvimento nacional para o primeiro-ministro.

Segundo Terlikov, em contraste com os outros tanques, o T-90S é armado com mísseis guiados de até 5 km, enquanto isso a maioria dos análogos do T-90S podem atingir alvos até 2 km. Terlikov, nesse sentido chegou a fazer comparações com o tanque alemão Leopard 2 e o americano M1 Abrams. Com isso ele cometeu uma gafe ou erro de informação, visto que o Leopard 2 já pode contar com ajuda de ATGMs, em especial o míssil anti-tanque guiado LAHAT.

De acordo Terlikov, a versão T-90S agora conta com um novo motor, mais potente e maior proteção. O novo motor do T-90S trata-se do V-92S2F. Além disso, a blindagem tradicional foi modificada, e agora conta com um sistema de proteção eletromagnético. O sistema EMT-7 visa proteger o tanque de minas convencionais e minas magnéticas. E sistemas em especifico emite uma onda eletromagnética para detonar minas anti-tanque e corta a eletrônica de outros armas antes que essas atinjam o tanque.

Entre outras inovações técnicas do T-90S, agora o tanque pode usufruir de um volante; Antes o tanque era manuseado por meio de alavancas. O tanque recebeu um cambio de transmissão automático, mas que tem a capacidade de mudar para o modo manual se o tanquista preferir.  Desse modo, os desenvolvedores da nova versão foram capazes de reduzir o trabalho do tanquista, junto com o consumo de combustível e melhorar as características de aceleração do tanque.

A nova versão do novo tanque é equipado com um dispositivo de visão noturna, uma câmera retrovisor (instalada na parte traseira do tanque), moderno sistema de comunicação, agora tem sistema de navegação GLONASS, ar condicionado, laser de telêmetro e outros sistemas ópticos.

Depois que Putin se familiarizou com o T-90S, o primeiro-ministro deu uma de tanquista, sentando no lugar do comandante do tanque para testar os sistemas de controle do tanque. Além do novo tanque, foi apresentado ao o primeiro-ministro o veículo blindado russo aerotransportado BMD-4M e o míssil anti-tanque Khrizantema-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário