Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Força Aérea Russa não treina o número de pilotos suficiente, diz ministro da Defesa


A Força Aérea Russa (VVS) não treina o número suficiente de pilotos e especialistas, disse nesta sexta-feira o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu.

"A quantidade de pilotos e outros especialistas questão sendo treinados é insuficiente", disse Shoigu, acrescentando que dará uma atenção especial para essa questão.

"Precisamos tomar medidas para resolver isso", disse ele. “Quero enfatizar que a otimização do nosso treinamento militar é uma das principais tarefas do Ministério da Defesa”.

A VVS está em meio um programa de modernização gigantesco, o qual centenas de aviões e helicópteros serão introduzidas à força a fim de substituir as obsoletas e desatualizadas aeronaves do período soviético.

A VVS irá receber cerca de 180 novos aviões e helicópteros até o final do ano, disse o comandante da VVS em agosto passado, o major-general General Viktor Bondarev.

Em pronunciamento no começo do ano, o presidente russo Vladimir Putin prometeu que a Força Aérea iria receber 600 novos caças de combate e 1000 helicópteros até 2020.


Segundo especialistas, o treinamento na VVS deu uma caída sensivelmente, uma vez que não há mais uma Guerra Fria. O envelhecimento dos pilotos e as demissões de pessoal especializado com a redução da Força Aérea é a resposta para esse problema.

2 comentários:

  1. Então, q comecem a treinar + pilotos e técnico...sds.

    ResponderExcluir
  2. Para quem tinham na época do Pacto de Varsóvia, 5 aviões do Pacto para cada 1 da OTAN; é bom abrirem os olhos pq suas batatas JÁ estão assando. Ñ esqueçam da Sérvia e da ex-Líbia q os alvos eram só militares: Estações de Tratamentos de Água e Esgoto/substação de eletricicdade/estação de televisão/hospitais/onibus escolares/prédios públicos/pessoas em cadeiras de rodas/ .... etc.

    ResponderExcluir