A Rússia realizou hoje um teste bem sucedido de um míssil balístico intercontinental RS-12M Topol desde o Cosmódromo de Plesetsk (norte da Rússia), anunciou hoje o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o senhor Vadim Koval.
“O míssil RS-12M Topol foi lançado neste 3 de novembro às 06:45 GMT desde o Cosmódromo de Plesetsk. O míssil atingiu o alvo exitosamente contra em um polígono em Kamchatka”, disse Koval.
O lançamento de testes teve como objetivo comprovar a estabilidade das características técnicas desse modelo, cuja a vida útil foi prolongada recentemente em mais 24 anos, e determinar si é possível prolongar a vida operacional dos RS-12M em mais 25 anos.
“O míssil lançado hoje foi fabricado no ano de 1987. As previsões a respeito do estado técnico e de segurança dos mísseis desse tipo pode fazer com seja possível o prolongamento de sua vida útil em até 25 anos”, disse Koval.
Incorporado ao arsenal nuclear da URSS em 1988, OS RS-12M Topol (SS-25 Sickle segundo a classificação OTAN) tem um alcance de 10.500 km e das versões: uma de versão de silos e outra móvel, transportados por caminhões.
Com 22,3 metros de cumprimento e 2 metros de diâmetro, o míssil pesa 45 toneladas e tem três fases de combustível sólido. O RS-12M Topol porta uma ogiva única com 1,2 toneladas de massa e 800 kt de potência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário