Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Guarda Revolucionária Iraniana promete assassinar “dezenas” de comandantes americanos

Parece que as recentes palavras belicistas americanas e israelenses provocaram a irá da Guarda Revolucionária do Irã (Pasdaran), isso porque um comandante da tropa, fiel a Revolução Islâmica, prometeu matar “dezenas” de comandantes americanos, caso os EUA ousem tirar a vida de um só comandante da Guarda Revolucionária Iraniana ou oficial das Forças Armadas.

“Vocês não devem esquecer que os comandantes americanos tem muita presença e realizam muitas viagens à região. Se vocês matarem qualquer um de nossos, nós mataremos dezenas de vocês”, disse nesta sexta-feira o comandante da Divisão Aeroespacial da Guarda Revolucionária Iraniana, o general Amir Ali Hajizadeh.

Além disso, outros oficiais iranianos criticaram as ameaças de Washington contra Irã e seus comandantes, e advertiram que as Forças Armadas Iranianas, particularmente a Guarda Revolucionária, dará uma resposta esmagadora para as ações terroristas dos EUA.

“É surpreendente que um número de funcionários americanos são tão mal informados que eles não conhecem os seus compatriotas que estão em posições volátil em uma região em torno da República Islâmica do Irã”, disse o brigadeiro-general Massoud Jazayeri.

Jazayeri alertou as autoridades americanas a não serem coniventes com o assassinato de comandantes da Guarda Revolucionária e disse: “A resposta da IRGC para as ações terroristas dos EUA fará com que os americanos se arrependerem de suas ações.”

Jazayeri faz alusão a nova conspiração contra o Irã. No início da semana passada vários neoconservadores americanos, incluindo general reformado do Exército Americano, Jack Keane, exortou a administração Obama a usar a “ação secreta” contra o Irã e os membros influentes da Força Quds, uma unidade de elite da Guarda Revolucionária Iraniana que treinada justamente para operações no exterior.

9 comentários:

  1. Falta de assunto do comandante da tropa, pra levantar a moral vale qualquer asneira.

    ResponderExcluir
  2. acho q um conflito armado sera inevital Israel+EUA x Irã

    ResponderExcluir
  3. Os tambores de guerra estão tocando alto e forte no Oriente Médio!!!!!!
    Mas até acontecer vai longe. Falta dançar e beber a água do capeta, ainda.

    ResponderExcluir
  4. so que essa guerra tera influencia em todo o globo,estou começando a achar q os EUA n tem tanta coragem de atacar o Irã,mas caso ataque e queiram invadir o Irã como aconteceu no iraq sera que eh possivel issu acontecer?

    ResponderExcluir
  5. Até aonde sei, a moral da Guarda Revolucionária está altíssima, ainda mais com as seguidas vitórias frentes aos terroristas do PJAK e MKO. O comandante iraniano está certíssimo em se pronunciar.

    ResponderExcluir
  6. Os comandantes iranianos me lembram o Sadan, que falava muito e deu no que deu, como lideres que são deviam fazer colocações inteligentes e não propaganda de atos imbecis e de terrorismo que me lembra tempos da Guerra Fria onde se dava importância a coisas fúteis como esse pronunciamento no minimo "esdrúxulo".

    ResponderExcluir
  7. Te empresto o meu óculos.Rsrsrsr!

    ResponderExcluir
  8. Eu te empresto os meus, ultrapotentes...rs

    ResponderExcluir