Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O porta-aviões brasileiro São Paulo começou a inspeção operativa após cinco anos de reparos


O Navio-Aeródromo “São Paulo”, após cinco anos de modernizações e reparos, e uma intensa preparação de sua tripulação, cumpre uma Inspeção Operativa, com o propósito de adestrar sua tripulação e prontificar seus meios para voltar a operar.

Na primeira fase, o Navio irá operar com aeronaves de asa rotativa (helicópteros). A Comissão é composta por diversos militares com experiência em áreas relacionadas à operação em porta-aviões, designados para avaliar os exercícios realizados.

O Inspetor-Chefe da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA), responsável pelo Comando da Operação, é o Contra-Almirante Carlos Augusto de Moura Resende, Comandante da 1ª Divisão da Esquadra.

Entre os dias 18 e 22 de novembro, o navio visitou o porto de Santos. O Comandante-em-Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra, acompanhado de Almirantes do Setor Operativo, acompanhou a condução dos exercícios previstos.

Por ocasião da chegada ao porto de Santos-SP, o ComemCh recebeu a visita dos prefeitos de Santos, João Paulo Tavares Papa; de São Paulo, Gilberto Kassab; do Guarujá, Maria Antonieta de Brito; e de Iperó, Marco Antonio Vieira Campos.

Os convidados visitaram o Navio e puderam constatar o grau de prontificação operativa, a implantação do SICONTA MK IV e as operações aéreas, conduzidas com aeronaves de asa rotativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário