Acima o sistema Pantsir-S1E do Emirado dos Árabes |
“O cumprimento do contrato corresponde aos acordos e o tempo com a parte receptadora. Os fornecimentos estão em andamento”, disse Viacheslav Dzirkalin, subdiretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-militar da Rússia durante o Dubai Airshow 2011.
O executivo que a realização do contrato corre sem contratempos.
Segundo a imprensa, em 2000, Rússia e Emirado dos Árabes Unidos assinaram um contrato para o fornecimento de 50 complexos do sistema Pantsir-S1 pela bagatela de US$ 734 milhões.
O desenvolvimento do sistema Pantsir-S1 esteve a cargo da empresa KBP Instrument Design Bureau, empresa essa que no passado havia criado o sistema anti-aéreo Tunguska-M1 e Kashtan-M. A citada empresa também produz veículos blindados para o transporte de infantaria, assim armas e munições.
O sistema anti-aéreo de canhão e míssil Pantsir-S1 está destinado a defender instalações militares, administrativas e industriais contra aviões, helicópteros, mísseis de cruzeiro e armas de alta precisão.
O sistema está dotado com 12 mísseis anti-aéreos guiados 57E6, 57E6-E ou 57E6Y e dois canhões anti-aéreos automáticos 2A38M de 30 mm. O canhão tem uma cadência de 2,500 tiros por minuto por canhão, mas cada canhão pode ser armado com 700 projéteis por vez. Ainda sobre o canhão, o mesmo pode abater alvos até 3 mil metros de altitude a uma distância de 4 km. O projétil atinge uma velocidade de 960 m/s e pesa 0.97 kg.
Os mísseis do sistema, por sua vez, podem abater alvos a uma distância de 20 km, a uma altura de 15 mil metros. O sistema é montado sob do chassis do caminhão KAMAZ-6560.
Nenhum comentário:
Postar um comentário