Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cuba comparará tecnologia russa para modernizar a produção de munições para os fuzis Kalashnikov

Comandos cubanos 
Rússia e Cuba planejam firmar contratos para a compra de uma cadeia integral de produção de munições para os fuzis de assalto Kalashnikov, assim informou uma fonte do Ministério da Indústria e Comércio da Rússia.

Segundo a fonte, se trata da compra de máquinas para produzir cartuchos de 7.62×39mm M43/M67, cartucho esse que foi concebido em 1943 para os fuzis de assalto “Kalashnikov” e outros fuzis que poderiam adotar esse tipo de cartucho. As máquinas serão destinadas a Empresa Militar Industrial Comandante “Ernesto Che Guevara”.

O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia também informou que após a visita de uma delegação cubana à fábrica de cartuchos militares na Venezuela, que a Rússia constrói desde 2006, a parte cubana fez uma solicitação a empresa estatal russa “Rosoboronexport” que preparou uma proposta comercial que inclui a transferência da licença e tecnologia de reciclagem de cartuchos.

A fonte não proporcionou informação sobre o custo do maquinário. Não obstante, destacou que a parte russa confia em obter o contrato para a modernização da fábrica instalada em Cuba desde o final de 1970 e inicio dos anos 1980 com a participação de especialistas soviéticos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário