Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 13 de novembro de 2011

Enquanto a Síria não for embargada, Moscou honrará à cooperação técnico-militar com Damasco

Míssil de cruzeiro P-800 Yakhont
A Rússia anunciou hoje que continuará o fornecimento de armamento à Síria em virtude dos contratos vigentes com esse país, mesmo o país do Oriente Médio estar vivendo uma onda de protestes, onde 3.500 já morreram desde a revolta que iniciou em março passado contra o regime de Bashar Al-Assad.

“Enquanto não há restrições sobre o fornecimento de armamento à Síria, a Rússia cumprirá todas as obrigações assumidas com esse países”, disse Viacheslav Dzirkaln, vice-presidente do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar da Rússia (SFCTM) em uma coletiva de imprensa no Dubai Airshow 2011.

A Rússia assegurou em diversas ocasiões que não suspenderá a cooperação com a Síria, ao menos que a ONU imponha sanções contra o regime de Bashar Al-Assad.

Segundo a imprensa, a Rússia sistemas anti-aéreos do tipo Strelets Igla-S, mísseis anti-tanque 9M133 Kornet  e  9K115-2 Metis-M, caças Su-27, negocia a venda de caças interceptadores MiG-31E, Ka-28 e já modernizou mais de 120 tanques do tipo T-72.

As autoridades síria também pretende adquirir modernos sistemas de defesa anti-aérea Pantsir-S1 e Buk-M1-2, bem como caças MiG-29 SMT.

Durante MAKS-2011, o chefe da estatal russa de exportação de armas Rosoboronexport, Anatoly Isaykin, perguntado sobre que tipo de armamento a Rússia forneceria à Síria, se absteve de falar.

No ano passado, surgiu rumores que a Rússia iria fornecer sistema de defesa anti-aérea S-300 e mísseis táticos à Damasco, o que provou fortes protestos de Israel.

No último dia 2 de novembro, o chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, Mikhail Dmitriyev, disse a Rússia que o fornecimento de mísseis de cruzeiro P-800 Yakhont à Síria está sendo implementado. Veja a notícia no seguinte link: http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/11/russia-afirma-que-o-fornecimento-de.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário