Um contrato de fornecimento de avançados mísseis anti-navio russos à Síria estão sendo implementado, disse o nessa quarta-feira o chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar, Mikhail Dmitriyev.
A Rússia tem repetidamente dito que iria honrar um contrato de 2007 sobre a entrega de vários sistemas Bastion armas com mísseis de cruzeiro anti-navio supersônicos do tipo SS-N-26 Yakhont à Síria, apesar dos esforços de Israel e dos Estados Unidos para impedir o negócio.
“Esse contrato está em implementação”, disse hoje, Dmitriyev aos jornalistas em Moscou. No entanto, ele se recusou a dar maiores detalhes.
Os mísseis P-800 Yakhont (também conhecidos como P-800 Oniks) têm alcance de 300km, leva uma ogiva de 200 kg possuem uma capacidade única de voar a velocidade de cruzeiro há vários metros acima da superfície, tornando-o difícil de detectá-los e intercepta-los.
Dmitriyev também disse que a Rússia vai alcançar a sua meta de exportação de armas no valor de US$ 11,7 bilhões em 2011. As exportações de armas russas chegaram a US$ 10 bilhões ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário