Para Commandos do Exército Indiano empunham o Tavor Tar-21 |
Uma remessa de mais de 500 fuzis de assalto Tavor TAR-21 e outros 30 rifles Galil para franco-atiradores, custarão mais de Rs. 15 crore (US$ 3,3 milhões) e Rs. 2 crore (US$ 440 mil), respectivamente, foi entregue ao MARCOS (comandos anfíbios) em dezembro de 2010, disse um funcionário do Ministério da Defesa a Indo-Asian News Service.
Uma equipe especializada das Indústrias Militares de Israel (IMI), fabricante das armas, estará na Índia para realizar inspeção conjunta de qualidade no lote na pós-entrega, para garantir que as armas estarão em condições de pleno uso em combate.
"O lote de mais de 500 Tavor e 30 fuzis Galil chegou e a equipe israelense estará aqui para inspecionarmos as armas em conjunto, e por fim, entregá-las para uso. O MARCOS vai começar a usar essas armas e a treinar com elas a partir deste mês", disse o funcionário. Ele não quis ser identificado por causa das regras do Ministério.
O Ministério da Defesa havia alocado os fuzis para o MARCOS - a sua força real permanece confidencial - em 2008.
O Ministério da Defesa havia alocado os fuzis para o MARCOS - a sua força real permanece confidencial - em 2008.
As duas armas já estão em uso com nas Forças Especiais do Exército Indiano e também com nos Comandos Garud da Força Aérea Indiana. Forças Especiais do Exército adiquiriram 3.000 dos Tavors e outros 1.000 do Galils em 2004, os quais foram encomendados em 2002.
O Tavor, uma arma em calibre 5,56mm, é um fuzil de assalto das Indústrias Militares de Israel. O MARCOS utiliza também os fuzis INSAS (uma mera cópia do fuzil bela FN FAL) fabricados localmente e variantes do Kalashnikov russo. O Tavor tem potencial para ser o padrão para os comandos anfíbios a partir de agora.
O rifle de precisão Galil é uma arma em calibre 7,62 mm, também fabricado pelas Indústrias Militares de Israel, popularmente conhecido como Galatz no IDF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário