Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Artesh desenvolverá nova geração de bombas inteligentes

Um alto oficial do Exército Iraniano disse que o país está trabalhando em uma nova geração de bombas inteligentes de 2.000 libras (900 kg),  para aumentar seu alcance

Primeira geração da Qassed
Falando a agência de notícia FARS, o vice-chefe da Jihad Autônoma da Força Aérea Iraniana e Pesquisas Industriais, general Mohammad Reza Karashki, disse que seu departamento tem a incumbência de desenvolver a terceira geração das bombas inteligentes Qassed (Mensageiro), em um futuro próximo.

"A terceira geração das bombas inteligentes Qassed será equipada com motores e seu alcance será aumentados para mais de 100 km," disse Karashki.

Ele anunciou que a segunda geração desse tipo de bomba, com um alcance de 50 km, já foi construída e será produzida em massa num futuro próximo.

A Força Aérea do Exército Iraniano anunciou em setembro de 2009 que realizou disparos exitosos de testes das bombas Qassed 1 e 2, em exerecícios aéreos sobre o Golfo Pérsico e o mar de Omã.

Em março passado, o comandante da Força Aérea Iraniana, brigadeiro-general Hassan Shahsafi, lembrou as capacidades das bombas inteligentes feitas no Irã, incluindo a alta precisão e poder de destruição, e disse à agência FARS, na ocasião, que o Qassed 2 tem um alcance maior do que sua versão preliminar.

Ele também disse que o Qassed 1 já foi produzida em massa e entregue à Força Aérea Iraniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário