Operador de metralhadora do Exército Luxemburguês opera uma FN MAG montada em uma viatura blindada no Afeganistão |
As primeiras 500 metralhadoras serão entregues ainda esse ano, e o restante será entregue no decorrer de 7 anos, disse Robert Savage, um porta-voz da FN Herstal.
A Fabrique Nationale (FN) fica situada em Herstal, um município da Bélgica localizado no distrito de Liège, província de Liège, região da Valônia. A empresa estava competindo com outras duas empresas, uma delas era a Heckler & Koch.
O contrato garantirá 200 empregos na FN, 12,5 milhões de Euros em média por ano em um montante de 600 milhões de Euros que a empresa tem por ano.
E metralhadora média FN MAG – funcionamento operado a gás e culatra aberta – está em uso nos Exército de 80 países desde a década de 50, incluindo os EUA, que passaram a utilizar a metralhadora belga sob a nomenclatura M240 em 1977. A metralhadora é conhecida por sua confiabilidade, o que a colocou no seleto grupo das melhores metralhadoras do mundo. Ademais, o Exército Francês nunca usou-a em larga escala. O uso dessa metralhadora no Exército Franceses restringiu-se apenas ao uso em helicópteros.
A FN MAG pesa entre 11 e 12 quilos (depende se essa estará sem ou com bipé ou tripé), pode disparar de entre 600 a 1000 tiros por minuto. Se trata de uma metralhadora 7.62×51mm OTAN.
A aquisição da metralhadora belga substituirá as metralhadoras ANF1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário