Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 15 de janeiro de 2011

Lance de £ 5 milhões para o HMS Invincible

HMS Invincible
Um empresário chinês que reside no Reino Unido tem planos para transformar um porta-aviões desativado da Marinha Real Britânica em uma instalação flutuante de turismo, de atração cultural e de lazer, tanto em Liverpool como na China.

Lam Kin Bong deu um lance de £ 5.000.000 para o HMS Invincible. O porta-aviões participou da Guerra Malvinas e agora foi posto à venda no site do governo.

Construído na cidade Barrow-in-Furness, em Cumbria, o Invincible foi desativado em 2005, depois de 28 anos de serviço na Armada Britânica. Agora é esperado que seja arrematado por seu considerável valor de sucata.

Mas o Sr. Lam espera atracar a embarcação em um porto na China, onde seria a sede de uma escola internacional, ou então rebocá-lo para Liverpool, se a permissão para levar o navio para a China for negada.

Em um comunicado emitido em seu nome, o empresário de 48 anos disse que sua opção preferida seria a de por o porta-aviões em Zhuhai, perto de Hong Kong, salvando o navio de ser sucateado.

Mr. Lam, dono de empresas, incluindo restaurantes e uma empresa de construção de iates na China e na Grã-Bretanha, acrescentou que o Invincible seria a sede de um instituto educacional chinês, se ele encontrar um novo lar em Mersey.

"Liverpool tem uma influência chinesa muito forte", disse ele. "Gostaríamos de estar ensinando o chinês, ajudando alguém a entender a língua chinesa, seus negócios e cultura".

O Ministério da Defesa não quis comentar sobre valor, número ou origem das propostas apresentadas pelo porta-aviões, que teve seus motores e outros equipamentos removidos.

Uma oferta preferencial será anunciada ainda este ano, e estará sujeita a termos negociados e condições exigidas, disse um porta-voz do MoD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário