Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Como seria o provável ataque ao Irã

Bombardeiros e mísseis poderiam por fim a bomba nuclear iraniana Pentágono tem planos para atacar


Um ataque do Pentágono ao Irã depende fortemente dos bombardeiros B2 e mísseis de cruzeiro para tentar destruir a capacidade do regime para fazer armar nucleares, disse um analista, depois que o Presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA revelou que o país tem um plano em andamento para atacar.

Os mísseis, disparados desde navios de superfície, submarinos e bombardeiros B-52, iriam destruir as defesas aéreas e as instalações nucleares.

Cairiam toneladas de bombas dos bombardeiros B2, incluindo bombas de penetração ao solo, para destruir as fortificações subterrâneas, onde se suspeita que Teerã enriquece urânio para ser usado em ogivas nucleares.

“Vai ser principalmente um ataque aéreo, aliado a um trabalho secreto para iniciar uma “revolução de veludo” por onde os iranianos poderiam recuperar o seu país”, disse o Tenente-general reformado Thomas McInerney, um ex-piloto da USAF.

O general Mclnerney disse que os bombardeiros sobrevoariam o Irã, enquanto os mísseis de cruzeiro seriam disparados da costa. A operação duraria vários dias, disse ele.

John Pike, analista militar que dirige o site GlobalSecurity.org, disse que, embora o Irã tenha muitos alvos em potencial, apenas cerca de meia dúzia de instalações são importantes e que, se destruídas, seria um retrocesso significativo no programa nuclear iraniano.

“Quase todos (alvos) estão em áreas isoladas, onde as vítimas civis não seria um grande problema”, disse o Sr. Pike. “A maioria deles tem alojamento do pessoal co-alocado. Bombear as habitações, matar o pessoal, atrasaria o programa por uma geração.”

Em seu site, o Sr. Pike descreve o seguinte cenário: “Os ataques aéreos americanos contra o Irã seriam muito superior em alcance ao ataque israelense em 1981 ao Centro Nuclear de Osirak, no Iraque, e que mais lembram os primeiros dias da invasão ao Iraque. Usando toda a força operacional de bombardeiros B-2 stealth, baseada em Diego Garcia ou voando direto dos Estados Unidos... duas dúzias duas dúzias dos alvos iranianos seriam atacados.

Como a retirada de serviço dos F-117 Nighthawk (bombardeiro esse designado para fazer os primeiros bombardeiros ao Iraque), agora a USAF tem duas aeronaves furtivas: O B2 e o F-22 Raptor. O F-22 não usado nas guerras do Iraque e Afeganistão. O Pentágono recentemente enviou os Raptors para a Ásia, como uma demonstração de força contra a Coréia do Norte.

O F-22 poderia ser usado em uma ataque ao Irã, se o plano de ataque fosse colocar aviões em todo o país. Mas como se trata de um ataque direito às instalações nucleares iranianas, alvos fortemente defendidos, seria uma difícil para o F-22 despejar suas bombas.

Um comentário:

  1. SERA TERRIVEL ESTA GUERRA ! VEJAM "DATAS PROVAVEIS DE ATAQUE AO IRA " , PELO GOOGLE'S !

    ResponderExcluir