Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pilotos da OTAN treinarão técnicas de combate contra caças russos

Caça Su-27SKM da VVS
Os pilotos da OTAN poderão ser treinados em técnicas e táticas de combate aéreo contra caças russos, para essa finalidade seria usada uma antiga base aérea da Aliança Atlântica na Islândia, escreveu hoje o jornal britânico Financial Times.

A idéia foi proposto pela empresa privada ECA Program, que anunciou seus planos de utilizar uma antiga base aérea da OTAN, em Keflavik, na Islândia, para realização desses exercícios, o que permitira aos pilotos da OTAN aprimorar suas técnicas e táticas de combate contra caças russos.

“A base de Keflavik foi um baluarte da segurança do ocidente durante a Guerra Fria e seria aproveitada agora para receber duas esquadrilhas de caças russos. O governo está negociando com a ECA Program o uso dessa base”, comenta o jornal.

ECA Program informou que comprará da Bielorússia aviões de combate que representarão o inimigo em potencial durante os exercícios militares.

“Temos firmado acordos com a Forças Aéreas de cinco países que desejam provar seus pilotos e aviões de combate contra os aviões que Rússia e China costuma usar”, disse a empresa ECA Program.

Um dos fundados dessa empresa é o holandês Melville ten Cate. Ele precisou que serão comprados 15 caças Su-27 junto a companhia bielorrussa Beltechexport. No entanto, essa companhia negou ontem sua participação na venda desses caças, apesar de ter confirmado anteriormente.

Os planos de programas ЕСА geraram uma controvérsia acentuada na Islândia. A empresa nega que não tem forças armadas próprias. Muitos caracterizam esta empresa como um “exército privado misterioso”, que visa preencher a lacuna após a retirada das tropas americanas de Keflavik, em 2006, escreve o Financial Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário