Corveta Soobrazitelny do Projeto 20380 |
A concorrência tem como finalidade escolher um projeto de um navio móvel, muito veloz, com um hangar para helicóptero, assim como um distinto layout modular de armas, disse o jornal Kommersant.
A classe de corveta do Projeto 20380 foi projetada para destruir navios de superfície inimigos, submarinos, aviões e promover a manutenção de fogo no desembarque das tropas nas praias. As corvetas dessa classe utilizam-se de tecnologia furtiva para reduzir a assinatura secundário ao radar, bem como acústica, infravermelha, magnética e assinatura visual.
Cinco centros de projetos participarão da concorrência segundo o jornal. Três pertecem a Russia's United Shipbuilding Coorperation: Zelenodolsk, Severnaya Verf e Almaz. Um dos outros dois estaleiros é estrangeiro e não teve o nome divulgado.
A primeira corveta do projeto 20380, a corveta Steregushchiy, entrou em serviço em outubro de 2008 sob o comando da Frota Russa do Báltico. A segunda, a corveta Soobrazitelny, foi lançada em 31 de março desse ano. Outras duas corvetas da mesma série (Boyky, Stoyky) estão em construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário