Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Exposição apresenta materiais de emprego militar

Dentro da programação da Semana do Soldado, o 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) promove, desde ontem, 25, uma exposição de material. Desta vez, a mostra acontece no largo Engenheiro João Fernandes Moreira, em frente à Prefeitura e traz novidades para a comunidade rio-grandina.

Quem passa pelo local pode conferir de perto como são as viaturas utilizadas pelos militares do Exército Brasileiro. A novidade é o Cascavel, uma viatura blindada conhecida popularmente como tanque de guerra. O veículo veio da 12º Regimento de Cavalaria Mecanizada, (RC Mec).

EE-9 Cascavel
Além das viaturas, armamentos como o obuseiro, de emprego coletivo também chamam a atenção do público. No local, podem ser vistos ainda os armamentos individuais como pistola, metralhadora, fuzil e morteiro e também materiais de emprego diário e utilizados no campo, que incluem fardamento, equipamentos de proteção, a alimentação dos militares, acessórios utilizados para rapel, entre outros.

No local ainda são transmitidos vídeos institucionais que orientam sobre o ingresso no serviço militar. Também são distribuídos folderes e revistas para crianças.

Os irmãos Katiuce e Patrick Duarte, de 15 e 25 anos respectivamente, aproveitaram o passeio no centro para observar a exposição. Para a jovem, o que mais chamou a atenção foi o tipo de alimentação, conhecida como ração, utilizada pelos militares. Já Patrick pôde ver de perto os armamentos. “É a primeira vez que temos a oportunidade de ver esses materiais de perto. Acho importante conhecer até para valorizar o trabalho dos militares”, disse.

A exposição acontece também nesta quinta-feira, das 9h às 16h. Na programação está prevista, para esta quinta-feira, 26, às 10h, a realização de um ato cívico na Praça Xavier Ferreira, junto ao busto de Duque de Caxias. Às 19h, a Câmara de Vereadores realiza uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado. Encerrando as atividades na sexta-feira, às 10h, acontece a Cerimônia Cívico Militar e, logo após, às 11h, a apresentação de uma Ordem Unida sem Comando, no 6º GAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário