Navio Tonnerre (L9014) da classe Mistal
A Rússia propõe a França criar uma empresa binacional em São Petersburgo ou em Kalingrado para construir os porta-helicópteros franceses da classe Mistral, embarcações essas que Moscou planeja comprar, declarou hoje o porta-voz da Russia's United Shipbuilding Corporation, Igor Riabov.
“A Russia's United Shipbuilding Corporation propõe construir os barcos nos estaleiros do Almirantado em São Petersburgo ou no estaleiro Yantar de Kaliningrado (exclave russo no Mar Báltico)”, disse Riabov em declarações à Ria Novosti.
Rússia está negociando a compra de quatro porta-helicópteros da classe Mistral e insiste em que um ou dois navios sejam construídos em estaleiros franceses, e os demais em estaleiros russos, disse Riabov.
“Ademais, também se estuda uma terceira opção que consiste em criar uma empresa binacional com a Coréia do Sul. Neste caso, seriam construídos os navios de assalto anfíbio da classe Dokdo, no estaleiro militar de Zvezda, situado no Extremo Oriente russo”, apontou o porta-voz da Russia's United Shipbuilding Corporation.
Nenhum comentário:
Postar um comentário