Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fabricante do míssil de cruzeiro BrahMos está satisfeita com o sistemas GLONASS

Míssil BrahMos é apresentado em parada militar na Índia
A empresa russo-indiana BrahMos Aerospace Ltd., construtora dos mísseis supersônicos BrahMos, está satisfeita com o funcionamento do sistema russo de navegação por satélite GLONASS, cuja a finalidade é guiar o míssil até o alvo, anunciou hoje o direito geral da companhia, Sivathnu Pillai.

“Utilizamos o sistema GLONASS e estamos satisfeitos com seu funcionamento, pois os mísseis alcançam seus objetivos”, disse Pillai durante uma coletiva de imprensa na Bengaluru Space Expo 2010, uma feira espacial internacional que foi inaugurado hoje em Bangalore.

Em março passado, Nova Delhi e Moscou chegaram a um acordo sobre a cooperação no desenvolvimento e fabricação de equipamentos com o sistema GLONASS. De acordo com os documentos assinados, a Índia também poderá utilizar o sinal militar de alta precisão do GLONASS.

Segundo o chefe da empresa russo-indiana, as tropas indianas já foram armadas com um complexo de mísseis BrahMos terra-terra de primeira geração e fizeram outras encomendas desse tipo de armamento.

A Marinha de Guerra da Índia também conta com mísseis BrahMos. Atualmente, os mencionados mísseis estão instalados em dois navios. Ao mesmo tempo, continuam os trabalhos para abastecer outros navios com o mesmo míssil.

Pillai disse que agora as partes (Rússia e Índia) discutem a criação de uma nova geração de mísseis BrahMos, os quais serão hipersônico, com velocidade similar a Mach 7.

Um comentário: