Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Visita da presidenta Dilma à Rússia

16 comentários:

  1. Será q se pode sonhar c o Su 35"S" p a n FAB? E os 36 rafales p a n MB...assim comprimos n parte no acordo c os francos.Q marte nos ajude .Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quando você vai falar as mesmas coisas sempre? Você não se cansa?

      Excluir
    2. Rafales para a MB?..rsrsrsrs E acho que agora é tarde para o su-35 no fx-2, vai ser escolhido ao rafale ou super hornet (disseram recentemente que poderia ser o super hornet)

      Excluir
    3. Uma das propostas da Dassault para o Brasil é justamente o auxílio de uma criação de uma versão naval do Rafale para a Marinha Brasileira. A Marinha já sonha com o Rafale há algum tempo.

      Excluir
  2. Vc se cansa do melhor p o n país? Eu sonho c isso p as n FAs.Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eu não me canso do pensar o melhor para o Brasil. Eu me canso de comentários com os seus, sem criatividade. O melhor para o Brasil não é o Su-35BM, o melhor para o Brasil é comprar Rafales, o que propiciará ao Brasil desenvolver suas próprias aeronaves de combate.

      Excluir
    2. Michel, se eu publicar bem ufanista que os rafales são a glória para as forças armadas você vai deixar publicado meu comment ou excluir como fez no recente?...

      Excluir
    3. Excluí seu comentário por estar desacordo com o que eu acho inteligente para o blog. Você pode falar que qualquer caça é melhor para o Brasil, poderá enfrentará uma refutação de argumentos por isso. O que você não dizer é o que disse, que o Brasil só vai construir pipa. Seu comentário anterior em nada acrescenta ao blog. Desculpa o termo chulo, mas se for para falar bosta, se abstenha-se! Eu estou cansado de ver os posts contaminados com comentários incultos, preconceituosos e propagandístico.

      Excluir
    4. O sr. realmente acha que construiremos mais do que pipa com o que a nossa presidente Dilma está tomando rumo na questão dos caças?

      Bosta é o fx-2 estar a mais de 15 anos no papel. Se é inteligente concluir que o rafale trará uma força aérea competitiva mundialmente quando os países agressores estiverem com seus de 6ª geração em quatro vezes de maior número que os nossos, então eu preciso estudar mais pra entender isto.

      Sabe o que acontece em final de ano nas sessões especiais? Aumento de salário!
      15 anos de aumento de salário nos finais de ano.

      Excluir
    5. O único que tem o direito de cometer o deslize de falar um termo chulo nesse espaço, SOU EU!

      Nunca mais utilize um termo chulo nesse espaço!

      O FX2 não se arrasta a 15 anos. Você precisa estudar mais o tema. O FX2 se arrasta a 6 anos, se eu não me engano.

      O Brasil está mais do que certo e não sair comprando armas de prateleira, coisa que os outros países fazem. O Brasil está comprando a tecnologia de fabricação de caças. Se quiséssemos comprar tão somente caças, já teríamos comprado, haja vista que seria mais a fácil as negociações e mais barato.

      O Rafale tratá ao Brasil uma capacidade de se defender de caças modernos. Não sei se você, mas os caças de 6ª geração não aparecerão tão cedo. Arrisco a dizer que somente em 2040 se terá um protótipo de um caça dessa geração. Até o Brasil terá know-how para fabricar caças de 5ª geração e começar estudos para a construção de caças de 6ª geração. Até 2040 não sabemos como andará o mundo, pode ser que o Brasil tenha parceiros nessa área.

      Ah, hoje com todas as contra-medidas, caças de 5ª geração já perderam e muito seu "valor". São cada vez menos temidos.

      Excluir
    6. Eu nem quero saber como estara o mundo em 2040, om guerras por recursos, exceso de população, poluição..., as tantas tb nao havera caças de 6ª geração, alias nem se sabe mesmo como sera a 6ª geração, nao ha ainda um conceito próprio.

      Excluir
    7. Compartilho mais ou menos do seu pensar. Realmente, fica muito difícil prever quando será que teremos um protótipo de caça de 6ª geração. Os EUA realizam já estudos nesse sentido, mas um país que teve sérios problemas ao projetar o Raptor levará um bom tempo para concluir a fase de estudos preliminares e depois disso tem os estudos de tecnologias e só depois vem a fase de I&D.

      Excluir
    8. o Rafale foi feito para atender os padroes Europeus nos caso do Brasil a coisa ja e mais alem o Ideal seria o SU 35BM que tem alcançe maximo de 3.600 km feito para cobrir areas Continentais.;D

      Excluir
    9. Rapaz, o Rafale serve a qualquer país do mundo. De onde você tirou que ele serve somente para atender as necessidades dos países europeus?

      Você sabia que o Rafale tem alcance de mais 3,700 km? O Rafale tem um motor menos potente, reconheço, porém é um motor confiável e mais durável que o motor russo na data de hoje.

      Excluir
    10. Entao.. mas kis dizer q o su 35 faz 3.600Km sem tanques externos.

      Excluir
    11. O alcance do Rafale é de 3,700 km sem tanques externos.

      Excluir