Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ministério da Defesa e USC chegam a um acordo nos preços dos submarinos nucleares

 Submarino Severodvinsk é lançado em 15 de junho de 2010 com grande pompa

A Corporação dos Estaleiros Unidos da Rússia (USC por sua sigla em inglês) e o Ministério da Defesa chegaram a um acordo sobre os preços para a construção dos submarinos nucleares da classe Yasen e Borey, revelou hoje uma fonte a agência de notícias russas RIA Novosti.

O Ministério da Defesa e a USC travaram uma “briga” sobre os preços dos submarinos da classe Yasen (Projeto 885) e Borey (Projeto 955) e outros grandes contratos por vários meses.

“Hoje, durante uma reunião com Igor Sechin (vice primeiro-ministro), um importante compromisso foi alcançado em matéria de contrato de armas entra a USC e o Ministério da Defesa para o ano corrente”, disse a fonte.

Os contratos futuros entre a USC e o Ministério da Defesa serão assinados coma condições de que o estaleiro escolha seus subcontratados, “enquanto no passado os subcontratados eram escolhidos pelo Ministério da Defesa”, disse a fonte.

Em 2010 a Rússia lançou um ambicioso programa de modernização militar, no qual 20 trilhões de rublos serão reservados até 2020. No entanto, o programa vem tropeçando em uma séria de contratempos em uma guerra de preços entre o Ministério da Defesa e as fabricantes de armas.

A situação veio à tona em maio passado, quando o presidente Dmitry Medvedev reprendeu militares pelo adiamento do processo de modernização. Na ocasião, os militares se queixam dos preços exorbitantes que cobravam os fabricantes de armas.

2 comentários:

  1. 20 trilhões de rublos, mas quanto é isso em reais ou dólar???. O Artigo não está bem claro.

    ResponderExcluir
  2. 20 trilhões de rublos = cerca de 657 bilhões de dólares.

    ResponderExcluir