Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Caça russo de 5ª geração será incorporado em 2017, diz comandante da VVS

Rússia vai incorporar o novo caça 5ª geração geração, o T-50, em 2017, disse hoje o comandante da Força Aérea da Rússia, o general Viktor Nikolaevich Bondarev.

"Penso que terminaremos o caça antes de 2017. Se tudo correr bem, provavelmente vamos reduzir o programa (teste), mas já em 2017 vamos começar a comprar esses aviões para incorporação na Força Aérea", disse ele.

Ele disse que ainda este ano a Força Aérea receberá caças T-50 de pré-série para testá-los.

Bondarev também mencionou o MiG-31 e ressaltou que continuará a servir, pelo menos até 2028.

"O MiG-31 continuará a operar até 2028, com algumas atualizações. Mas, se considerarem necessário, já depois de 2028 prologaremos a sua vida útil por cinco ou dez anos".

O interceptor MiG-31 foi incorporada à Força Aérea Russa em 1980. Seu armamento inclui mísseis guiados ar-ar de curto, médio e longo alcance, assim como um canhão de seis canos em calibre 23mm.

4 comentários:

  1. Informante, foi noticiado q a rússia atacaria a arábia saudita se a síria for atacada. Eu particularmente n acredito nessa possibilidade, mas, se isso acontecesse de q maneira seria esse ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar o que disse na minha página do Facebook:

      Certo dia eu publiquei uma notícia no blog, a qual dizia que o pau tinha quebrado literalmente em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU. Na ocasião, o Representante Permanente (embaixador) da Federação Russa na ONU, o embaixador Vitaly Ivanovich Churkin e o ministro das Relações Exteriores do Qatar, o Sheikh Hamad bin Jassim bin Jaber bin Muhammad Al Thani, tiveram bate-boca feio.

      O chanceler do Qatar, o qual também acumula a função de primeiro-ministro do país, ameaçou o embaixador russo dizendo: “Eu advirto-o contra qualquer veto sobre a crise na Síria. A Rússia tem de aceitar a decisão da ONU, caso contrário perderá todos os países árabes”, disse Jaber Al Thani.

      Enfurecido, o embaixador da Federação Russa respondeu em alto e bom som: “Se você falar comigo novamente dessa forma, o Qatar não viverá tempo suficiente para ver o amanhã”, disse Vitaly Churkin.

      O mundo ficou chocado com essa ameaça, a qual não foi desmentida por nenhum dos lados.

      Agora, outro russo volta ameaçar outra nação árabe. Esse russo, é ninguém menos que Vladimir Putin, presidente da Federação Russa.

      Essa ameaça é tratada como mentirosa, visto que as grandes mídia não fizeram tal menção. Mas se é mentira, por que o vice-presidente do partido paquistanês Aamiat Ahle Hadith (JAH), o senhor Allama Zubair Ahmad Zaheer convocou uma coletiva de imprensa para criticar Putin por tais palavras e irá convocar protestos em todo país em solidariedade à Arábia Saudita?

      Se a Rússia fará um ataque massivo à Árabia Saudita caso os EUA ataquem a Síria, não sabemos. O que sabemos é que um ataque à Síria, sem o aval do CS da ONU abre um precedente. A Rússia poderá atacar a Arábia Saudita sob o pretexto que aquele regime é ditatorial, cruel e que oprime o povo.

      Do ponto de vista militar, a Rússia pode atacar a Arábia Saudita com facilidade, basta utilizar seus mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro instalados em submarinos. Se isso acontecer e o que acontecerá depois de um ataque russo, só Deus sabe.

      Excluir
  2. Michel , será que Arabia Saudita ta se achando poderoso para enfrentar a Russia só porque é aliado dos EUA?

    Arábia Saudita não sabe com quem está se metendo. Além disso, é a Arábia Saudita que está patrocinando os terroristas na Síria.



    Assinado: Hugo Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde você viu que a Arábia Saudita está peitando a Rússia? O fato da Rússia dizer que vai atacar ela em represália não quer dizer que ela está peitando a Rússia.

      Excluir