Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Rússia já criou um míssil hipersônico funcional

A Rússia já criou e está testando um poderosos míssil ar-terra hipersônico, míssil esse que já desenvolver a incrível velocidade de Mach 4,5 (cerca de 5.200 km/h), revelou na MAKS-2013, em Zhukovsky, o presidente da Tactical Missiles Corporation (KTRV), Boris Obnosov.

A bem da verdade, a velocidade Mach 4,5 não é considerada hipersônica. Ademais, o atual estágio dos testes com o míssil não visa o vôo a velocidades superiores a Mach 4,5, uma vez que empresa não pode realizar um voo a longa distância para que o míssil pudesse ser sustentado.

Obnosov afirmou que sua empresa vislumbra desenvolver mísseis que voem a velocidades de Mach 6 (cerca de 7.149 km/h), Mach 10 (cerca de 11.916 km/h) e Mach 14 (cerca de 16.682 km/h).

Anteriormente foi noticiado que os testes estatais com mísseis hipersônicos desenvolvidos na Rússia era previsto para 2013. Esses mísseis devem ser mantidos na região de Akhtubinsk Astrakhan. O projeto de desenvolvimento de míssil hipersônicos é um dos mais secretos da Rússia. Os primeiros testes do míssil ocorreu em um local em Akhtubinsk em 2012.

A União Soviética havia iniciado o desenvolvimento de mísseis hipersônicos na década de 70 do século passado sob a supervisão de Vladimir Chelomeya, mas a Rússia na década de 90 interrompeu os experimentos. Em particular, a empresa NPO Mashinostroyeniya desenvolvia o míssil Meteorit. Por sua vez, os mísseis antiaéreos S-200 serviram como protótipo para o míssil “Cold”, que conseguiu atingir a velocidade de 6.000 km/h.

5 comentários:

  1. Se bem recordo -- Michel corrija s eu estiver errado -- Vladimir Chelomeya 'substitui' Sergei Korolev como lider do programa espacial, após a morte do Korolev. interessante.

    ResponderExcluir
  2. A ex-URSS deixou um grande legado militar nessa área p os Russo...eis o exemplo.

    ResponderExcluir
  3. verdade seja dita, apos a queda da URSS a tecnologia Russa sofreu um revês, a começar pela industria de aviação e espacial.

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito a Rússia já está resolvendo o problema.

    ResponderExcluir