Tradicionalmente, todo dia 2 de agosto, desde 1990, todos os paraquedistas veteranos e ativos da VDV lembram de Vasily Filipovich Margelov, o lendário comandante das tropas aerotransportadas da Rússia.
Margelov transformou uma tropa de paraquedistas "comum" em uma verdadeira unidade de elite, unidade essa que é respeitada e temina nos 4 cantos do mundo. Eventos comemorativos foram realizados no cemitério Novodevichy, em Moscou. Margelov está enterrado nesse cemitério. Grinaldas e flores foram depositadas no túmulo de Margelov pelo atual comandante da VDV, o general Vladimir Shamanov. O comandante da Marinha e os fuzileiros navais também marcaram presença na homenagem a Margelov.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nao estou mais recebendo o feed, o que aconteceu?
ResponderExcluirAssine novamente.
ExcluirTeve um caso de pouco menos que 100 homens de tropas aerotransportadas que desceram sobre uma região da chechênia na década de 90, foram cercados, e as forças na linha de frente não conseguiram alcança-los como fora previsto, rompendo o cerco.
ResponderExcluirSegundo, se não me falha a memória morreram mais de 2.200 chechenos separatistas e sobraram 3 sobreviventes da força russa aerotransportada. Se realmente isso ocorreu os caras são fodásticos.