Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Russos frustraram ataque com mísseis à Síria

Cruzador americano USS Cape St. George (CG 71) realiza disparo de míssil de cruzeiro Tomahawk
Segundo o jornal libanês As-Safir, que cita fontes da inteligência russa, no último dia 3 de setembro,  a OTAN lançou dois mísseis em direção à Síria desde a base naval hispano-americana de Rota, na Espanha.

No entanto, os mísseis não chegaram a cumprir seus objetivos, uma vez que os radares russos detectaram o lançamento e mísseis antiaéreos foram disparados. Um míssil foi destruído e o outro foi desviado até o Mar do Mediterrâneo.

A informação revelada corrobora com os fatos ocorridos antes do ataque fracassado: Em 20 de abril, a Espanha autorizou os EUA usarem suas bases militares para intervirem na Síria. Esse acordo supunha a implantação de 500 marines americanos e 8 aviões de combate na base militar de Morón de la Frontera, situada em Servilla, e a chegada de 4 destroieres e 1.100 militares americanos na base naval de Rota, em Cádiz.

14 comentários:

  1. Só uma pergunta, que míssil americano cobriria a distância de, no mínimo, 3700km entre a base na Espanha e o litoral da Síria. E qual o sistema de mísseis conseguiria interceptar tal míssil, dado o fato de que ele teria passado a 300km do navio de guerra mais próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente pergunta! Porém, por mais que eu tenha apurado que a embarcação da OTAN estava abrigada em Rota, isso não quer dizer que ela disparou de lá. A mesma, até por questão de segurança, pode ter saído para o Mediterrâneo para efetuar os disparos.

      Ademais, a Rússia disse que tinha detectado um lançamento de dois mísseis no Mediterrâneo e acusou os EUA e Israel. Os russos disseram que eram "objetos balísticos".

      A Rússia pode ter abatido os objetos voadores com os sistemas S-300PMU Favorit ou 3K95 "Kinzhal".

      Excluir
  2. A Rússia pode ter abatido os objetos voadores com os sistemas S-300PMU Favorit ou 3K95 "Kinzhal". === E serviu de teste real p os misseis Russos, se isso foi um fato...aprovado.Sds.

    ResponderExcluir
  3. Essa notícia já foi desmentida como boato.
    Bem como aquela queda do F-22 tbm, q não aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi desmentida não foi eu vi ela no Los Angeles Times. Outra coisa, a Rússia denunciou o disparo de mísseis na região, não?

      Excluir
    2. Denunciou ter detectado os mísseis usados no exercício conjunto entre Israel e EUA. Em nenhum momento disseram q esses mísseis seguiram para a Síria e mto menos q teriam evitado um ataque. Isso já foi desmentido sim, e várias vezes desde o dia 4 de Setembro.
      O mesmo se dá com a queda do F-22, o Jornal Oklahoma Post não existe, e um internauta já admitiu a brincadeira. Há alguns anos o mesmo autor dessa brincadeira anunciou a queda de um F-22 pela força aérea chinesa.

      Excluir
    3. Você tem que entender uma coisa: Em político, nem tudo é falado como realmente aconteceu. Israel já bombardeou a Síria e ninguém falou nada. O que seria o disparo de dois mísseis contra a Síria? Uma coisa é disparar contra a Síria, outra é disparar contra alvos russos. Mesmo na época que a Rússia falou isso, ela falou em tom muito sério, não?

      Não sabemos aonde os mísseis foram interceptados e os americanos poderiam afirmar que era somente um exercício mesmo, não?

      Não foi desmentido e recentemente a Rossiyskaya Gazeta tornou a falar nessa hipotese. O ponto-chave é: O governo americano e russo não tocaram muito no assunto e o jornal libanês deixa clara que sua informação provém de uma fonte da inteligência russa. Curiosamente, depois desse incidente a Rússia mandou alguns dos melhores navios de com defesa aérea para região.

      Por fim, eu provei aqui que o jornal existe desde 1906.

      Excluir
  4. E a OTAN atacaria a Síria só com dois misseis?

    Nem essa e nem a história do F22 batem...

    Pode me xingar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ataque começa com um passo apenas, não? Você não sabe a natureza do ataque para criticá-lo. Não sabe se queriam destruir um alvo selecionado ou se queriam testar as defesas sírias.

      Excluir
  5. Um ataque não começa apenas com dois misseis - pelo menos os da OTAN não. Odyssey Dawn e outras intervenções provam isso.

    É fácil o governo jogar algo na net e dizer que: "tenho fontes da inteligência russa" ou, "fontes de militares do pentagono", como no caso do F22.

    Não há provas concretas, logo, não acredito. "Russos teriam frustrado ataque com mísseis"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda guerra tem seu prelúdio e testar as capacidades de defesa do inimigo é importante. Em nenhum texto fala em ataque massivo, mas sim de um ataque pequeno, talvez cirúrgico que foi frustrado.

      Excluir
  6. a verdade e que seria uma covardia... imagine os porcarias dos navios ticonderoga equipados com os tartarugasharpoons e os dinossaurohawks atacarem um navio como o moskva equipado com os s-300 favorit!! coitada da frota americana no mediterraneo.. seriam afundada pelos p-1000 vulcan!!! por isso que os americanos correram do mediterraneo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. é bem mais fácil para pessoas que não enxergam acima do muro hollyudiano, aceitar como bom colonizado que é, qualquer mentira dos EUA.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil deveria ocupar seu lugar de potencia mundial em matérias primas e começar a desenvolver sua própria tecnologia, sem ter que depender nem de russo ou americano ou seja la quem for.

    ResponderExcluir