Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A Síria foi vitima de ataques com armas nucleares táticas?

Caríssimos leitores, eu gostaria de abordar um tema um tanto polêmico com vocês e gostaria que vocês refletissem acerca do mesmo.

Ganhou forças nos últimos o boato de que Israel lançou um ataque com uma arma nuclear tática na Síria. O boato ganhou ainda mais força depois que especialistas suscitaram tal hipótese.

O canal de TV iraniano “Press TV”, afirmou que a Síria foi atingida por 4 armas nucleares e ainda reportou que a inteligência das Forças Armadas Israelenses apurou que a Rússia forneceu 8 armas nucleares à Síria para dissuadir um futuro ataque de Israel.

Mas o que há de verdade em tudo isso? Bem, se tudo o que foi relato acima é verdade, não podemos afirmar, mas podemos exercer o raciocínio para pelo menos acreditar ou na hipótese de que a Síria foi vitima de armas nucleares.

Eu particularmente não creio que Israel teria culhões para realizar tal ataque, mas antes de explanar meu ponto de vista, gostaria de fazer um comentário sobre um fato que me causou muita raiva:

Na edição do dia 08/09 do “Canal Livre” da Bandeirantes, o tema foi a crise na Síria. Além dos participantes habituais da “casa”, estavam presentes a psicanalista síria Claude Fahd Hajjar e o jornalista Jaime Spitzcovsky. Em determinado momento do debate, a senhor Hajjar acusou Israel de ter realizado um ataque com arma nuclear tática na Síria. Spitzcovsky, por sua vez, de modo deselegante ironizou Hajjar, dizendo que não viu em nenhum lugar tal notícia. O comportamento de Spitzcovsky é típico dos apoiadores sionistas, que sempre utilizam a desinformação para confundir a cabeça daqueles que não se preocupam em adentram a fundo nas questões geopolítica do Oriente Médio. Mas para o azar de Spitzcovsky, muitos meios noticiam um ataque com armas nucleares táticas. Nas entrelinhas,  Spitzcovsky quis passar a impressão que Israel era um único pais civilizado da região e que seria incapaz de realizar tal ataque. Bom, eu creio que país que utilizam munições de fósforo branco contra alvos civis, não teria pudores de utilizar armas nucleares táticas em um país que se declara seu inimigo, não?

A seguir irei dar a minha opinião sobre esse boato:

Do ponto de vista militar, em que cenário uma arma nuclear tática (TNW, por sua sigla em inglês) seria usada? Certamente em alguns. Porém, Israel seria capaz de usar uma TNW contra um país que mesmo beligerante consigo não está em guerra de fato?

As TNW foram idealizadas e concebidas na Guerra Fria pelos EUA. Sua finalidade seria para ser usada contra grandes comboios militares, grandes alvos estratégicos, porta-aviões e etc. Ademais, os próprios americanos repensaram sua estratégia e mesmo com a suspeito do uso de armas TNW em Fallujah, Iraque, pelas tropas americanas, não se tem informações sobre tais armas nos arsenais americanos. Curiosamente ou não, todos os sistemas de lançamento desse tipo de armas, sejam americanos ou soviéticos, foram aposentados. 

Outro fato que me leva a crer que tal ataque não acontecera é sobre a capacidade israelense de lança-lo. Não se sabe de nenhuma modificação nos caças israelenses que nos levem a crer em tal hipótese.

Informações dão conta que o suposto ataque acontecera na cidade síria de Homs. Até aonde se sabe, Homs não é uma cidade estratégica para Assad, mesmo essa tendo sido o QG dos rebeldes. Pelo que sei, não há instalações estratégicas que justificassem um ataque desse tipo.

Um vídeo no Youtube mostra o que foi o ataque com TNW. O curioso é que vídeo mostra duas fortes explosões. Uma TNW não é suficiente? Precisam usar duas na mesma localidade? Tenho quase certeza que o boato ganhou força porque a  forte explosão produziu um mini-cogumelo, muito semelhante ao de uma detonação de arma nuclear.

Por fim, gostaria de salientar que bombas convencionais como a MOAB e a FOAB podem ter o mesmo desempenho que uma TNW, porém não produzira radiação e evitaria sanções por parte da ONU.

Em tempo, o governo sírio jamais acusou Israel ou outra nação de perpetrar tal ataque, muito menos radiação foi detectada em Homs ou qualquer outra cidade Síria.

21 comentários:

  1. Delírios, nada mais que delírios...

    ResponderExcluir
  2. A bomba nuclear não levanta uma coluna de fogo. Aquilo parece um reservatório de óleo explodindo.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas não acreditam por que são controladas mentalmente, há um numero enorme de pessoas afirmando o acontecido mas são todos ridicularizados, quem viu o Roda Viva notou a total falta de reação quando a senhora Claude fez essa afirmação no meio de jornalistas de que dão a alma pro diabo por uma noticia bombástica como essa, no entanto todos reagiram como se ela não tivesse dito nada, por que os donos do planeta fazem o que querem com o mundo e não permitem que nós que os financiamos fiquem sabendo. Isso é o controle mental através da mídia, que pertence a eles. pra quem duvida no Youtube existe as explosões de armas nucleares táticas comparem e verão que são iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ficaram sem reação nenhuma, ninguem para contestar, delírio mesmo será?

      Excluir
  4. POR FAVOR, CAROS COLEGAS, LEIAM ESSA MATÉRIA, ONDE PODE ESTAR UMA EXPLICAÇÃO PARA O QUE O NOSSO CARO AMIGO MICHEL MEDEIROS ACABOU DE POSTAR!!

    http://www.varekai.org/disclosure/2013/05/31/a-terceira-guerra-mundial-ja-comecou-e-voce-nem-percebeu/ ONDE SE PODE LER:

    "O que vemos agora, assistindo a mídia controlada, é o desespero.

    Essa guerra começou às 2:30 da manhã de 2 de Maio de 2013 com o afundamento de um submarino tripulado Dolhfin Israelense, fabricado na Alemanha, que dava apoio a uma tropa de infiltração na costa da Síria. O submarino foi flagrado, submergiu a 150 metros e foi atingido por um sofisticado torpedo guiado.

    Helicópteros Sírios permaneceram no local do desastre naval até a chegada de uma frotilha russa, que escoltava uma embarcação de salvamento para resgatar em segurança os mísseis nucleares de cruzeiro Tomahawk que estavam à bordo do submarino Israelense.

    Em retaliação, Israel começou um bombardeio de artilharia contra posições na Síria nos arredores de Damasco em 4 de Maio. Durante esse bombardeio, um submarino israelense na costa do Líbano lançou um míssil nuclear de cruzeiro. Vídeos de alta resolução de locais a 25 km de distância mostram claramente um grande brilho, o famoso cogumelo atômico e o trovão, não deixando dúvidas que tenha sido um ataque nuclear.

    A explosão foi registrada pelos satélites americanos Vela e confirmada.


    Por que a Casa Branca agora está do lado da Rússia, da Síria e do Irã?

    O presidente russo Vladimir Putin entrou em contato com o presidente norte-americano Barak Obama. Putin confirmou que a Rússia não permitiria nenhum outro ataque nuclear sem resposta à altura contra Israel e que, nessas circunstâncias, os EUA estavam avisados de que “Israel fez sua aposta, e, se escolher assim, morrerá com ela.”

    A administração de Obama concordou em ficar fora do caminho. Como recompensa parcial, os EUA compraram helicópteros russos para as forças armadas no Afeganistão e concordaram não se opor ativamente contra a instalação dos sistemas de defesa aérea S-300 na Síria, que faz com que a superioridade aérea de Israel na região se torne apenas uma lembrança."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso é mentira e nenhuma guerra, ainda mais de envergadura mundial começou.

      Pra começo de conversa, Israel não precisa de submarinos para infiltrar tropas na Síria. Outra coisa: Os Dolphins não são armados com Tomahawk, até mesmo porque os EUA não vendem esse míssil. Reza a lenda que os Dolphins são armados com mísseis Popeye e Harpoon.

      Excluir
  5. CONCERTEZA PARECE UM ATAQUE COM ARMAS NUCLEARES TATICAS,
    OLHANDO BEM OBSERVA-SE QUE ANTRIORMENTE A GRANDE EXPLOSAO,EXISTE UM INCENDIO,PROVAVELMENTE UMA REFINARIA DE PETROLEO,SEGUNDO PONTO
    OUVE UMA GRANDE EXPLOSAO,PROVAVELMENTE DE UM TANQUE DE PETROLEO,DEPOIS TEM UMA SEGUNDA PEQUENA EXPLOSAO DO LADO DIREITO,OUTRO TANQUE MAIS PEQUENO QUE TAMBEM EXPLODE,
    FINALIZANDO:
    QUANDO UMA ARMA NUCLEAR EXPLODE,PODE SER UMA ARMA TATICA OU ESTRATEGICA ANTES DA EXPLOSAO A PRIMEIRA COISA QUE SE NOTA E UMA ONDE DE CHOQUE MUITO POTENTE,EM A UMA FORTE LUZ E FINALMENTE FORMA-SE UM COGUMELO,NESTE VIDEO NAO OUVE UMA ONDE DE CHOQUE POTENTE,TODAS AS ARMAS NUCLEARES FORMAM UMA POTENTE ONDA DE CHOQUE DEVIDO A VELOCIDADE DA REACAO EM CADEIA
    A ONDA DE CHOQUE NESTA EXPLOSAO FICOU RESTRITO AS CONSTRUCOES AO REDOR DA EXPLOSAO,SE FOSSE UMA ARMA NUCLEAR AINDA QUE TATICA POR EXEMPLO DE 1 MEGATON TERIA FORMADO UMA FORTE ONDE DE CHOQUE QUE SE IRADIARIA ATE ONDE O PESSOAL ESTAVA FILMANDO,FELIZMENTE SAO APENAS IMAGENS DA EXPLOSAO DE UM TANQUE,

    ResponderExcluir
  6. isso seria como acender um rastilho de pólvora

    ResponderExcluir
  7. Mas a matéria descreve " o afundamento de um submarino tripulado Dolhfin Israelense, fabricado na Alemanha, QUE DAVA APOIO a uma tropa de infiltração NA COSTA da Síria." E porque Israel não poderia ter mísseis Tomawalk, já que tem grande apoio militar norte americano, até secreto, com variados tios de armamentos modernos? E porque esses mísseis não poderiam ser instalados pelos israelenses em submarinos Dolhfin, já com intenção da acusação internacional, em caso do seu uso, recair propositadamente sobre os norte americanos, e não sobre israel? Não é sempre isso que os governantes de Israel desejam, colocar os norte americanos na linha de frente na guerra contra os seus inimigos, para os destruirem!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí que descreve isso? Eu entendi muito bem. Seria mais fácil adentrar em território sírio pela via terrestre, do que por via naval. Não se esqueça que um submarino israelense seria facilmente detectado pelos russos.

      Os EUA financiam grande parte do poderio israelense, mas os EUA não gostam de vender mísseis para Israel. Eles nem queriam vender bomba anti-bunker, imagine um míssil de cruzeiro.

      Todos sabem que os submarinos foram modificados para receberem mísseis Popoye e Harpoon.

      Excluir
    2. "Os submarinos, segundo a Der Spiegel, estão equipados com mísseis israelenses Popeye Turbo SLCM, que supostamente pode portar uma ogiva nuclear de 200 kg."
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2013/05/os-submarinos-israelenses-nao-sao-so.html

      Excluir
  8. Se verdadeiro, os iankss querem q nada seja provado, se falso, q se calem, pos está lançando mt luz sobre seu aliado no OM e seu arsenal atômico...eu acredito q seja verdade e q o CS/TPI investigue...p ontem.Sds.

    ResponderExcluir
  9. Muito estranho como a Síria aceitou tão facilmente essa proposta russa, abrindo mão de todo o seu arsenal químico, da noite para o dia, e como os governantes dos EUA resolveram aceitar essa oferta "russa"!! Algo muito importante aconteceu e nós não estamos sabendo! De repente, Israel desviou sua investida política e militar para o Irã, sem derrubar e tomar o governo da Síria, primeiro? Porque? Eu acho que esse anúncio do jornal iraniano é realmente verdadeiro e Israel quer evitar maiores problemas nucleares com o governo da Síria, que realmente deve estar de posse de mísseis e ogivas nucleares, sejam quais forem esses mísseis! Estranho que agora até a chamada frente de oposição resolveu participar dessa conferência genebra ll, o que é de estranhar, mesmo! Com total apoio dos EUA!

    ResponderExcluir
  10. Pelo amor de deus, quanto entendido em armas táticas nucleares, mísseis, submarinos, etc.

    Qualquer arma nuclear, mesmo de pequena ação, deixa um rastro de contaminação que pode ser medido por centenas e até milhares de quilômetros em poucos dias.

    Não aconteceu nada "nuclear" na Síria, esqueçam isso. E a mídia não é tão controlada assim não, sendo notícia bombástica, não existe mídia controlada, comprada, aliada. Não existe isso, se for notícia quente, vai sair em tudo que é lugar com certeza.

    Pessoal vê muito pêlo em ovo, mas é penugem de galinha grudada, nada mais.

    Desculpa ae Michel, mas é que o pessoal delira muito. Não sou entendido em nada disso, mas ter cabeça fraca é outra coisa.

    ResponderExcluir
  11. Então o cabeça forte aí deveria explicar que explosão tão forte é essa aí na filmagem acima e também porque nunca foi repassada essa notícia nos canais de jornais e telejornais brasileiros, nem a derrubada do caça F 22 e mísseis de cruzeiro norte americanos pelas forças navais russas, como vem sendo noticiado nos outros jornais pelo mundo!! Prove que isso é mentira, então!! Os governantes ocidentais mentem descaradamente, mantém as suas mentiras como se fossem verdades, e a grande imprensa global trata imediatamente de espalhar as mentiras mais mirabolantes possíveis, escondendo outras notícias, puramente verdadeiras!! Porque, então, cabeça forte!? A MÍDIA BRASILEIRA É CONTROLADA, SIM, E MUITO!! UMA VERGONHA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato da explosão ser forte, não faz dela uma explosão nuclear. Não tem nenhuma radioatividade na região.

      Excluir
  12. Então o cabeça forte aí deveria explicar que tipo de explosão tão forte é essa aí na filmagem acima, se não foi nuclear, o que foi então, e também porque nunca foi repassada essa notícia nos canais de jornais e telejornais brasileiros, nem a derrubada do caça F 22 e mísseis de cruzeiro norte americanos pelas forças navais russas, como vem sendo noticiado nos outros jornais pelo mundo!! Prove que essa eplosão monstruosa é mentira, então!! Os governantes ocidentais mentem descaradamente, mantém as suas mentiras como se fossem verdades, e a grande imprensa global trata imediatamente de espalhar as mentiras mais mirabolantes possíveis, escondendo outras notícias, puramente verdadeiras!! Porque, então, cabeça forte!? CONTINUO AFIRMANDO QUE A MÍDIA "BRASILEIRA" É CONTROLADA, SIM, E MUITO!! RIDÍCULA, ATÉ!!

    ResponderExcluir
  13. A ACUSAÇÃO ABERTA DO USO DE ARMAS NUCLEARES TÁTICAS DE ISRAEL SOBRE A SÍRIA TAMBÉM FOI LANÇADA AO VIVO NA FACE DO JORNALISTA BORIS CASOY, QUE FICOU BEM CALADINHO, FAZENDO DE CONTA QUE NADA OUVIU OU ENTENDEU! NÃO NEGOU E NEM AFIRMOU, FICOU CALADO!
    "Na edição do dia 08/09 do “Canal Livre” da Bandeirantes, o tema foi a crise na Síria. Além dos participantes habituais da “casa”, estavam presentes a psicanalista síria Claude Fahd Hajjar e o jornalista Jaime Spitzcovsky. Em determinado momento do debate, a senhor Hajjar acusou Israel de ter realizado um ataque com arma nuclear tática na Síria. Spitzcovsky, por sua vez, de modo deselegante ironizou Hajjar, dizendo que não viu em nenhum lugar tal notícia. O comportamento de Spitzcovsky é típico dos apoiadores sionistas, que sempre utilizam a desinformação para confundir a cabeça daqueles que não se preocupam em adentram a fundo nas questões geopolítica do Oriente Médio. Mas para o azar de Spitzcovsky, muitos meios noticiam um ataque com armas nucleares táticas." VAI VER QUE ESSA PSICANALISTA É CABEÇA FRACA, TAMBÉM!

    ResponderExcluir
  14. Com toda certeza, não parece que essa psicanalista é burrinha ou algo parecido, mas parece ser de oposição e muito bem informada, e os jornalistas disfarçaram não ouvir ou compreender o que ela afirmou sobre os ataques de Israel, com armas nucleares táticas, feitos sobre a Síria! Ela falou claramente isso! Os jornalistas desconversaram!

    ResponderExcluir
  15. SERIA UMA BOMBA DE GÁS COMBUSTÍVEL???

    ResponderExcluir