Policiais militares da Rota mataram seis suspeitos de assaltar um caixa eletrônico de um supermercado em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira. O incidente ocorreu no bairro de Parada de Taipas, na Zona Norte, numa troca de tiros entre eles. A polícia não sabe o total de pessoas que faziam parte da quadrilha.
A Rota já sabia que o assalto estava planejado e aumentaram o patrulhamento na região para fazer o flagrante. Os bandidos tinham maçaricos, fuzis, pistolas e metralhadoras.
Um assaltante morreu no local e os outros cinco num hospital próximo. Ninguém mais se feriu.
Cerca de 12 linhas de ônibus que passam pela Avenida Elísio Teixeira, onde fica o supermercado, tiveram que ser desviadas. Moradores do bairro se assustaram com a quantidade de tiros disparados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
faltou exterminar os outros que fugiram,se a policia contasse com inteligencia e vigilancia aerea em tempo real esses nao teriam escapado.
ResponderExcluirum sensor infravermelho em um helicoptero nessas horas e vital a policia de sao paulo tem apenas um esquilo com sensor infravermelho se eu nao me engano e um starsafire 2.
ResponderExcluirOpa! Aí você falou uma besteira e essa é minha especialidade. A PMESP não tem só um Águia dotados com FLIR, procure pesquisar antes de falar. A PMESP é visionária e inova a cada dia, foi a primeira polícia a ter sua própria aviação e foi a primeira polícia a operar esse tipo de equipamento. Os pilotos dos Águias são tão respeitados, que os aviadores do EB reconhecem a destreza desses pilotos. Esses pilotos voam mais que qualquer piloto das Forças Armadas hoje em dia.
ResponderExcluirInteligência é uma coisa que sempre se teve na polícia de SP. Mas essa ação não foi uma ação de inteligência, logo não faltou a mesma. A ação foi de madruga e a ação do Águia iria afugentar os bandidos. Como a polícia de SP não tem medo de bandido e está preparada para ir para o enfrentamento, não solicita o Águia para qualquer ocorrência. Eles fugiram, sim, fugiram, mas isso não é problema para a PMESP ou PCESP, pois serão pegos em pouco tempo.
A região de Parada de Taipas fica próxima a Serra da Cantareira, é muito fácil para bandido fugir da polícia.
Em tempo, a polícia não extermina bandido, a polícia de SP sempre os leva para Justiça para responder por seus crimes. Quem extermina é polícia de país de terceiro mundo.
Só pra constar: Alguns fugiram porque a PMESP não teve tempo de se organizar, uma vez que teve uma hora para se organizar depois de uma denúncia anônima. A ação era de extrema periculosidade, o Batalhão da região não queria entrar em combate com os bandidos sem a presença da ROTA... O comandante do Batalhão da área chega a afirmar no vídeo que o tiroteio começou logo quando a ROTA chegou local.
ResponderExcluirEmpelador, esqueci de te questionar: Em que Estado da Federação você vê vôos de helicópteros as 3h da madrugada?
ResponderExcluirque eu saiba so em sao paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirja vi helicopteros procurando bandidos perto da minha casa,eles sao muito bons mesmo...mas os esquilos que eu vi so tinham holofotes nao tinham flir.
olha so o que aconteceu um dia aqui no bairro aonde eu moro(jd.chapadao bem perto da especx):
um esquilo estava procurando por um assaltante que estava vestido de medico e havia acabado de assaltar um restaurante numa rua que fica atras da minha casa,mas de repetene o esquilo paira e alguem comeca a falar(acho que tinha um megafone) na direcao de um carro,o carro desgovernado bate e uma viatura chega e prende 4 assaltantes que pelo visto eram meio surdos e nao perceberam que havia um helicoptero da policia na area(na verdade bem em cima da cabeca deles).
obs:as "vitimas" dessa tentativa de assalto ficaram dando acenos para o aguia e o bandido vestido de medico conseguiu escapar(pelo menos daquela vez) e isso ocorreu no inicio de 2011,acho que foi em janeiro.
e quanto a exterminar bandidos,se voce gosta de ficar pagando comida pra fascinora informante,saiba que nem todo mundo e rico igual a voce,eu ralo muito pra ganhar um salario ridiculo e so vou ter uma vida melhor quando eu receber das empresas que eu processei e assim conseguir montar o meu proprio negocio.
quando digo processo me refiro a processos trabalhistas por nao cumprimento das leis trabalhitas nas empresas que eu ja trabalhei(todas elas).
ResponderExcluirSomente em SP? Rapaz, helicópteros não podem fazer vôos de madruga em nenhum Estado da Federação. Salvo raríssima exceções e as quais desconheço.
ResponderExcluirSobre o que você falou, qual aeroporto fica aberto de madrugada? Perceba que você está falando de um assunto que não domina e está se complicando na argumentação.
Eu não lhe dei o direito para que você falasse de minha pessoa. Uma polícia de primeiro mundo não mata bandido. Polícia de primeiro mundo inibi o crime, reduz os índices de criminalidade, resolve crimes... Somente polícia de terceiro mundo é quem extermina. Aqui em SP a polícia exterminava mais que qualquer outro estado da Federação, mas graças a Deus isso mudou.
esse caso que contei ocorreu as 4 da tarde,e nao a noite,embora eu ja tenha visto aguias voando a noite com holofotes...
ResponderExcluirA noite é uma coisa, cidadão, de madrugada, as 3h é outra. Um Águia só vai voar de madrugada em raríssimas exceções.
ResponderExcluirO Aeroporto de Campo de Marte fecha às 22h, é válido salientar.
seria muito interessante para a policia comprar vants nacionais como o novo vant de pequeno porte que a santos lab esta desenvolvendo para a marinha e inclusives mini vants mas de asas rotativas...isso num teatro como o do rio de janeiro(mas na verdade em qualquer um) faria uma diferenca incrivel...
ResponderExcluirSe nem as polícias de referência da Europa utilizam-se desse tipo de equipamento, o Brasil poderia esperar. A PMESP poderia utilizar sim, esse equipamento, visto que a capacitação em SP é fora do comum, mas não vejo outra polícia no Brasil capaz de operar um UAV.
ResponderExcluiracredito que a policia do rio ira iniciar a operacao com vants ate 2013,isso porque o ira ocorrer 2 grandes eventos no brasil ate 2016...
ResponderExcluirA polícia carioca ainda é incapaz de operar equipamentos high-tech.
ResponderExcluirLINDO TRABALHOOOO... PARABENS A ESSES HEROIS
ResponderExcluirE VIVA E PM DO NOSSO BRASIL
tem matar mesmo bandibo bom e bandido morto
ResponderExcluire quem defende bandido nao sabe como é um bairro de periferia os caras fazem e acontece , esses bostas de direito humanos não tem noção nenhuma do que um jardim fontales , guainazes ee outros bairros sob comando desses bandidos
ResponderExcluir