Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Força Aérea disporá de caças de quinta geração entre 2014 e 2015

A Rússia incorporará o caça quinta geração PAK-FA T-50 a sua Força Aérea em 2014 e 2015, inforou hoje o comandante da Força Aérea Russa, o general Alexander Nikolayevich Zelin.

“Receberemos o primeiro modelo experimental do T-50 em 2013. As aeronaves fabricadas em série serão incorporados em 2014 ou 2015”, declarou o Zelin no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2011 que foi inaugarado hoje na cidade de Zhukovsky.

Rússia e Índia acordaram em desenvolver conjuntamente um caça de quinta geração, que realizou o primeiro voo em janeiro do ano passado. Serão criados as versões monoposto e biposto desse avião.

Zelin comentou que a Força Aérea Russa também receberá o caça ligeiro MiG-35D.

“O projeto do caça ligeiro do MiG-35D segue vigente, apesar que no futuro ficaremos apenas com o T-50”, revelou.

O MiG-35 é um caça de 4,5 geração, cujo o protótipo foi o MiG-25. Seu armamento estão inclusos mísseis guiados ar-ar, ar-superfície e suas características o aproximam dos caças de quinta geração.

Por o último, o comandante da Força Aérea Russa mencionou a versão modernizada do avião de transporte Il-76, que recebeu o nome de IL-476 entrará em serviço em 2013. O desenvolvimento dessa aeronave ficou a cargo da empresa “Avisatar”.

9 comentários:

  1. posso estar engando, mas o mig-35 foi baseado no mig-29, e o mig-31 no mig-25.
    abraçs

    ResponderExcluir
  2. Eu quis ser fiel a tradução e ela dizia MiG-25. Mas atá aonde eu sei, o MiG-35 foi baseado no Mikoyan MiG-29M.

    ResponderExcluir
  3. vai ser muito interessante ver a cara dos americanos quando o su-27 passar o bastao para o t-50... bem do lado dos eua...no alaska serao t-50 e o f-22,isso claro se toda a frota de f-22 ainda existirem ate o fim dessa decada,a frota de f-22 esta a quase 7 meses no chao,inutilizada e de vez enquando matando seus pilotos,corrupcao e erros no projeto do aviao...mas nenhuma investigacao e aberta para saber de quem e a culpa,os eua ultimamente estao ate piores do que o brasil,ou e so impressao minha?

    ResponderExcluir
  4. Nossa! O T-50 nem entrou em serviço e você já sabe onde eles serão 'lotados'? E não fala em corrupção, não, hein? Por que os russos também são mestres nissos. E fico muito à vontade para falar isso pois estimo a Rússia. Estimo a Rússia, o país, o povo batalhador... Não estimo ladrão safado!

    ResponderExcluir
  5. Acho que Brasil deveria substituir os F-5 e os A-1 com este fantástico caça ou entrar no projeto J-20 chinês se quiser dispor de um caça de quinta geração!

    ResponderExcluir
  6. a russia e mais corrupta do que o brasil.

    ResponderExcluir
  7. Sim, a Rússia é mais corrupta que o Brasil. Nesse aspecto a Rússia se aproxima dos países africanos.Portanto, a Rússia não é exemplo em muitas áreas não.

    ResponderExcluir
  8. Amigos corrupção á em qualquer País. Isso não impederia um bom acordo militar entre os dois, afinal, é disso que estamos falando!!

    ResponderExcluir
  9. Nunca disse o contrário. Eu apenas critiquei a postura de outrem e superestimar a Rússia. Toda notícia que eu posto aqui outrem menciona a Rússia e desdenha o Brasil. Superestima a Rússia como se ela fosse exemplo de muita coisa. Exemplo pra mim é a Alemanha, os países nórdicos...

    Em tempo, a corrupção praticamente inexiste nos países nórdicos segundo um levantamento da FORBES.

    ResponderExcluir