O Ministério da Defesa planeja comprar equipamento militar americano usado na Guerra do Iraque. Dentre vários tipos de armas, Israel tem maior interesse nos veículos multi-propósito de alta mobilidade Humvee. As armas seriam entregues à Israel depois que os EUA se retirassem por completo do Iraque.
Israel está também interessado na aquisição de armas e munições hoje excedentes nas tropas americanas no Iraque.
“Para que em alguns casos é mais barato vender (as armas) do que transportar para o Iraque ou para as bases na Europa”, disse um oficial israelenses.
Outros países da região também podem adotar a mesma posição israelense de comprar equipamento americano usado. O Egito e a Arábia Saudita são clientes de longa data a indústria bélica americana.
A Arábia Saudita, por exemplo, recentemente recebeu novos helicópteros Sikorsky UH-60 Black Hawk e estar a comprar avançadas plataformas americanas por US$ 60 bilhões.
O Egito recebe cerca de US$ 1.3 bilhão em ajuda militar dos EUA e o Congresso Americano foi recentemente notificado que o Pentágono planeja vender novos tanques Abrams para os egípcios. Seria a primeira grande venda de armas para o Egito depois que o ditador Mubarak caiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se vão esperar os EUA sairem por completo do Iraque não vão comprar nunca, a não ser daqui algumas décadas quando o Petroleo acabar, ae os EUA não vai nem mais lembrar que o Iraque existe
ResponderExcluirSerá que vão comprar um equipamento com restrições? O US Army já esta trocando, a razão é não ter boa proteção contra minas.
ResponderExcluirO Hamas não se utiliza de IDE's e outra: Para subjulgar a população palestina qualquer viatura blindada está de bom tamanho.
ResponderExcluir