Fidel errou em manter o comunismo perpetuo em Cuba, mais ninguem tem como engar os avanços em segurança, saúde e educação, inúmeros brasileiros q vivem em favelas, vendo seus filhos recrutados para ot rafico para ter oq comer adorariam viver na Cuba de Fidel parabéns Castro, tem seus contras, mais mesmo assim é superior que essas porcarias que elegemos por ae e não só no Brasil conseguiriam quebrar a europa e os EUA
Cada povo tem o governante que merece, em Cuba tem muitas coisas boas, a melhor delas é que se vive como em 1950. Todo regime totalitário só é bom para poucos (os que mamam nas tetas do governo), o povo, ah o povo, esse não apita em nada, é massa de manobra, mas lá tem educação,saúde e cadernetas para comprar o básico. Também tem as filas pra tudo até pra comprar sorvete... mas as praias são lindas.
Se não fosse o bloqueio à Cuba, esse país estaria a nível de países europeus. Não da pra falar muito de Castro, pois todos nós sabemos que ele sempre foi e sempre será um visionário, mas teve suas mãos atadas pelo embargo.
As vezes o Informante e o empalador se deixam levar pela emoção... Com bloqueio ou sem bloqueio, com Fidel ou sem, Cuba não chega a país de 1º mundo nem que a "vaca tussa". Para com isso.
Num país pequeno comandado por um visionário que virou megalomaníaco, em poucas áreas talvez isso seja possível, tirando que foi colonizada por latinos,não muito chegados à ordem e disciplina que são necessárias para se atingir o 1º mundo. Precisamos ver o povo como um todo,não somente o seu desenvolvimento poucas áreas. Com o sistema socialista atual Cuba não tem chance de ser "Top" em nada, nem sem bloqueio. O nazismo também usou o esporte para se promover como Cuba, no caso dela por falta de opções. Nossa medicina no geral é muito mais evoluída é também temos muito mais recursos e mesmo assim dependemos do nosso povo querer ser 1º mundo. Com os políticos que temos (votados pela massa de manobra) vamos ser emergentes o resto da vida. Tive um professor que em 1960 falava: "O Brasil é nosso e dos americanos, futuramente dos russos. Ele errou feio, e até a Russia está contaminada pela corrupção(desde sempre). Outro amigo engº tinha uma tese até aceitável, que depois do comunismo o povo Russo tinha aprendido a lição e a usaria para o bem estar do povo após a queda da URRS. Ledo engano, o DNA do povo não é mudado por fatos históricos. Portanto Cuba só se tornaria um país de 1º mundo se fosse colonizado por povos com DNA favorável a isso, o que não é o caso.
os nazistas sao tao superiores,que os russos violentaram dezenas de milhares de mulheres apos invadirem a alemanha e ate hoje tem muito alemaozinho com cara de russo viu....
Cuba poderia ser uma grande nação sem o embargo sim. Como pode um criança cubana falar de computação sem nunca ter chegado perto de um computador? Sim, nossa medicina é mais evoluída que a Cuba, mas nós mandamos médicos fazerem estágios lá. Você disse tudo, temos mais recursos, por isso temos uma medicina melhor. Você sabia que os EUA pressionaram a Holanda para que a Phillips não vendessem uma máquina de ressonância à Cuba, se eu não me engano? Cuba é um dos países que mais prestam serviços medicinais à ONU. Cuba é especialista em infectologia, não é a toa que quando o Brasil, em especial o RJ, quando tivera aquele surto de dengue o governo carioca chamou os cubanos às pressas.
Empalador brincadeira tem hora não sou radical, até mudei de opinião lendo alguns post do Informante por minha ignorância no assunto, vc como radical me parece mais nacional socialista que um humilde nacionalista brasileiro que sou eu, respeito todas as opiniões mesmo que não concorde. Informante repito ser "TOP" não é ter centros de excelência em poucas áreas.Grande nação tem muitas por aí depende da área de atuação. O Brasil é uma grande nação no agronegócio(como exemplo), e daí? Estamos a anos luz do 1º mundo. Por falar o Sr. que defende os equipamentos russos, gostaria que explicasse isto:
Criticas abertas desde 2009 A última critica, e provavelmente a mais feroz, veio do general Alexander Postnikov, chefe máximo do exército russo, que por várias vezes foi citado por ter afirmado que o T-90 não passava de uma «ratoeira mortal».Sabe-se agora que pelo menos desde Dezembro de 2009, os militares russos têm feito criticas demolidoras ao veículo e posto a nú um enorme número de deficiências, defeitos de fabrico e erros de concepção, demonstrando que o T-90, não é afinal nada mais que o vetusto tanque T-72 com sistemas mais modernos, que por azar também funcionam mal, e muitas vezes nem sequer chegam a funcionar.
Só o teu presta o resto é o resto. Toda a vez que alguém toca na ferida de equipamentos russos vc tem "chiliques". Não seja radical vc não é o dono da verdade.
O dia que você tiver a oportunidade de participar de palestras, seminários e debates sobre armas, quem sabe você entenda que o site AREAMILITAR nunca vai ser mencionado.
Sim, o meu site presta porque tem um compromisso com a verdade, não tem parceria com empresa de material bélico...
O T-90 é tão péssimo que em vários aspectos é melhor que o Leopard 2, pra mim o melhor MBT do mundo. E outra: Por que só esse blog noticiou a vitório esmagadora do T-90 sobre Abrams, Leopard 2, Challenger 2 e outros no deserto do Oriente Médio?
Os únicos problemas do T-90 estão sendo ou foram resolvidos, que foi a melhorar do sistema de tiro e a blindagem, agora alemã.
Informante não fui bem compreendido em 2 assuntos. 1º jamais falei mal de Cuba e dos cubanos, falei apenas que Cuba não atingiria o 1º mundo independente de seu governo ser de direita, esquerda, com ou sem embargo, do lado dos americanos (vide Porto Rico não sai do lugar), russos ou qualquer um que seja.Opinião minha e de muitas pessoas do meio diplomático. 2º não falei qualquer coisa contra equipamentos russos os quais não tenho a mínima noção se são bons ou ruins, minha aérea é outra. Mas tenho a arte de entender o ser humano. Portanto só quis sorrateiramente "cutucar a onça com vara curta" pedindo uma explicação sobre um assunto postado por um site. Se o site é bom ou ruim não me interessa. Quanto as parcerias quem pode mais chora menos, neste mundo tudo e feito com parcerias de pessoas ou com empresas, e a verdade esta dentro de nós, podemos discutir opiniões jamais a verdade porque ela não é eterna. Obs. Seu site é ótimo, parabéns.
Como você pode afirmar que Cuba não ascenderia o status de uma grande nação? Cuba tem potencial para isso, cidadão. O potencial do povo cubano por si só é um argumento. Já você fala no campo das hipóteses.
Como eu rebater uma acusação sem fundamento? Sugiro que você utilize a pesquisa desse blog para procurar suas respostas. As notícias são as melhores respostas.
Como eu disse anteriormente, o T-90 tinha dois problemas: O sistema de tiro e a blindagem.
O sistema de tiro hoje do T-90 é moderno e está em pé de igualdade com os sistema ocidentais. A blindagem do T-90 foi modificada e ainda é segredo, logo foi melhorada. A Rússia tem um dos melhores sistemas de blindagem ativa do mundo. Como alguém pode falar mal de um dos melhores tanques da atualidade? Não há embasamento para isso. Eles ficam criando generais fictício achando que irão enganar os leitores. O AREAMILITAR só fala mal das armas russas, enquanto os maiores sites do assunto elogiam as armas russas.
Ah, diziam que o motor do T-90 era 'fraco', inclusive o AREAMILITAR, mas como o site explica que o motor do T-90 não teve nenhum problema em provas no deserto, já o Abrams, o Leopard 2 e outros...
Como o Osório tempos atrás, será que alguém parceiro do Ocidente compra? "Peritos militares russos produziram confronto simulado entre o tanque T-90 russo e o alemão Leopard 2A6 para verificar as reivindicações de alguns "generais russos" que o hardware russo é inferior ao dos seus análogos NATO. Usando modelos matemáticos para simular uma batalha entre o russo e o tanque alemão, os especialistas concluíram que, em uma verdadeira batalha o Leopard não teria chance de entrar dentro de uma distância de disparo de T-90". Fonte RIANOVOSTI
O Osório é um tanque obsoleto. Quanto a contenda simulada entre o T-90 e o Leopard 2A6, esse blog noticiou em primeira mão em língua portuguesa. Veja: http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/03/t-90-vs-leopard-2a6-determinando-o.html
ou seja,sao quase 85 anos de fracasso da cia e do governo dos eua(tambem conhecidos por nossos generais como o "irmao caim") em matar/depor fidel.
ResponderExcluire seu irmao raul,conseguira ele sobreviver as tentativas da cia de fazer cuba voltar a ser o "bordel dos eua"?
No povo ninguém pensa, nem de lá, nem de cá. Quanta pobreza!!!
ResponderExcluirFidel errou em manter o comunismo perpetuo em Cuba, mais ninguem tem como engar os avanços em segurança, saúde e educação, inúmeros brasileiros q vivem em favelas, vendo seus filhos recrutados para ot rafico para ter oq comer adorariam viver na Cuba de Fidel parabéns Castro, tem seus contras, mais mesmo assim é superior que essas porcarias que elegemos por ae e não só no Brasil conseguiriam quebrar a europa e os EUA
ResponderExcluirNo entanto mesmo assim poderiam criar uma abertura economica em Cuba, tipo oq foi feito na China, poderia servir como ex para os cubanos
ResponderExcluirCada povo tem o governante que merece, em Cuba tem muitas coisas boas, a melhor delas é que se vive como em 1950.
ResponderExcluirTodo regime totalitário só é bom para poucos (os que mamam nas tetas do governo), o povo, ah o povo, esse não apita em nada, é massa de manobra, mas lá tem educação,saúde e cadernetas para comprar o básico. Também tem as filas pra tudo até pra comprar sorvete... mas as praias são lindas.
Se não fosse o bloqueio à Cuba, esse país estaria a nível de países europeus. Não da pra falar muito de Castro, pois todos nós sabemos que ele sempre foi e sempre será um visionário, mas teve suas mãos atadas pelo embargo.
ResponderExcluirse o bloqueio cair,cuba se transforma em um pais de de primeiro mundo(digo em pib per capita) em 20 anos.
ResponderExcluirNão se classifica um país de primeiro mundo pelo PIB.
ResponderExcluirAs vezes o Informante e o empalador se deixam levar pela emoção... Com bloqueio ou sem bloqueio, com Fidel ou sem, Cuba não chega a país de 1º mundo nem que a "vaca tussa". Para com isso.
ResponderExcluirCuba sempre teve potencial, vemos isso na medicina. Cuba prioriza o intelecto do seu povo, isso é meio caminho dado para ser uma grande nação.
ResponderExcluirNum país pequeno comandado por um visionário que virou megalomaníaco, em poucas áreas talvez isso seja possível, tirando que foi colonizada por latinos,não muito chegados à ordem e disciplina que são necessárias para se atingir o 1º mundo.
ResponderExcluirPrecisamos ver o povo como um todo,não somente o seu desenvolvimento poucas áreas. Com o sistema socialista atual Cuba não tem chance de ser "Top" em nada, nem sem bloqueio. O nazismo também usou o esporte para se promover como Cuba, no caso dela por falta de opções.
Nossa medicina no geral é muito mais evoluída é também temos muito mais recursos e mesmo assim dependemos do nosso povo querer ser 1º mundo.
Com os políticos que temos (votados pela massa de manobra) vamos ser emergentes o resto da vida.
Tive um professor que em 1960 falava: "O Brasil é nosso e dos americanos, futuramente dos russos. Ele errou feio, e até a Russia está contaminada pela corrupção(desde sempre).
Outro amigo engº tinha uma tese até aceitável, que depois do comunismo o povo Russo tinha aprendido a lição e a usaria para o bem estar do povo após a queda da URRS. Ledo engano, o DNA do povo não é mudado por fatos históricos.
Portanto Cuba só se tornaria um país de 1º mundo se fosse colonizado por povos com DNA favorável a isso, o que não é o caso.
voce e nazista?
ResponderExcluiros nazistas sao tao superiores,que os russos violentaram dezenas de milhares de mulheres apos invadirem a alemanha e ate hoje tem muito alemaozinho com cara de russo viu....
Cuba poderia ser uma grande nação sem o embargo sim. Como pode um criança cubana falar de computação sem nunca ter chegado perto de um computador? Sim, nossa medicina é mais evoluída que a Cuba, mas nós mandamos médicos fazerem estágios lá. Você disse tudo, temos mais recursos, por isso temos uma medicina melhor. Você sabia que os EUA pressionaram a Holanda para que a Phillips não vendessem uma máquina de ressonância à Cuba, se eu não me engano? Cuba é um dos países que mais prestam serviços medicinais à ONU. Cuba é especialista em infectologia, não é a toa que quando o Brasil, em especial o RJ, quando tivera aquele surto de dengue o governo carioca chamou os cubanos às pressas.
ResponderExcluirEmpalador brincadeira tem hora não sou radical, até mudei de opinião lendo alguns post do Informante por minha ignorância no assunto, vc como radical me parece mais nacional socialista que um humilde nacionalista brasileiro que sou eu, respeito todas as opiniões mesmo que não concorde.
ResponderExcluirInformante repito ser "TOP" não é ter centros de excelência em poucas áreas.Grande nação tem muitas por aí depende da área de atuação.
O Brasil é uma grande nação no agronegócio(como exemplo), e daí? Estamos a anos luz do 1º mundo.
Por falar o Sr. que defende os equipamentos russos, gostaria que explicasse isto:
Criticas abertas desde 2009
A última critica, e provavelmente a mais feroz, veio do general Alexander Postnikov, chefe máximo do exército russo, que por várias vezes foi citado por ter afirmado que o T-90 não passava de uma «ratoeira mortal».Sabe-se agora que pelo menos desde Dezembro de 2009, os militares russos têm feito criticas demolidoras ao veículo e posto a nú um enorme número de deficiências, defeitos de fabrico e erros de concepção, demonstrando que o T-90, não é afinal nada mais que o vetusto tanque T-72 com sistemas mais modernos, que por azar também funcionam mal, e muitas vezes nem sequer chegam a funcionar.
Como alguém pode criticar Cuba sendo que o embargo não permite justamente isso que você está falando?
ResponderExcluirEu vou explicar o quê? O texto que você postou é um lixo! Pertence o AREAMILITAR. Esse site não e nunca foi referência em nada.
nao mesmo,esse site e lixo puro.
ResponderExcluirSó o teu presta o resto é o resto. Toda a vez que alguém toca na ferida de equipamentos russos vc tem "chiliques". Não seja radical vc não é o dono da verdade.
ResponderExcluirO dia que você tiver a oportunidade de participar de palestras, seminários e debates sobre armas, quem sabe você entenda que o site AREAMILITAR nunca vai ser mencionado.
ResponderExcluirSim, o meu site presta porque tem um compromisso com a verdade, não tem parceria com empresa de material bélico...
O T-90 é tão péssimo que em vários aspectos é melhor que o Leopard 2, pra mim o melhor MBT do mundo. E outra: Por que só esse blog noticiou a vitório esmagadora do T-90 sobre Abrams, Leopard 2, Challenger 2 e outros no deserto do Oriente Médio?
Os únicos problemas do T-90 estão sendo ou foram resolvidos, que foi a melhorar do sistema de tiro e a blindagem, agora alemã.
Informante não fui bem compreendido em 2 assuntos. 1º jamais falei mal de Cuba e dos cubanos, falei apenas que Cuba não atingiria o 1º mundo independente de seu governo ser de direita, esquerda, com ou sem embargo, do lado dos americanos (vide Porto Rico não sai do lugar), russos ou qualquer um que seja.Opinião minha e de muitas pessoas do meio diplomático.
ResponderExcluir2º não falei qualquer coisa contra equipamentos russos os quais não tenho a mínima noção se são bons ou ruins, minha aérea é outra. Mas tenho a arte de entender o ser humano. Portanto só quis
sorrateiramente "cutucar a onça com vara curta" pedindo uma explicação sobre um assunto postado por um site. Se o site é bom ou ruim não me interessa. Quanto as parcerias quem pode mais chora menos, neste mundo tudo e feito com parcerias de pessoas ou com empresas, e a verdade esta dentro de nós, podemos discutir opiniões jamais a verdade porque ela não é eterna.
Obs. Seu site é ótimo, parabéns.
Como você pode afirmar que Cuba não ascenderia o status de uma grande nação? Cuba tem potencial para isso, cidadão. O potencial do povo cubano por si só é um argumento. Já você fala no campo das hipóteses.
ResponderExcluirComo eu rebater uma acusação sem fundamento? Sugiro que você utilize a pesquisa desse blog para procurar suas respostas. As notícias são as melhores respostas.
Como eu disse anteriormente, o T-90 tinha dois problemas: O sistema de tiro e a blindagem.
ResponderExcluirO sistema de tiro hoje do T-90 é moderno e está em pé de igualdade com os sistema ocidentais. A blindagem do T-90 foi modificada e ainda é segredo, logo foi melhorada. A Rússia tem um dos melhores sistemas de blindagem ativa do mundo. Como alguém pode falar mal de um dos melhores tanques da atualidade? Não há embasamento para isso. Eles ficam criando generais fictício achando que irão enganar os leitores. O AREAMILITAR só fala mal das armas russas, enquanto os maiores sites do assunto elogiam as armas russas.
Ah, diziam que o motor do T-90 era 'fraco', inclusive o AREAMILITAR, mas como o site explica que o motor do T-90 não teve nenhum problema em provas no deserto, já o Abrams, o Leopard 2 e outros...
O T-90 foi o único a cumprir todo o percurso.
Como o Osório tempos atrás, será que alguém parceiro do Ocidente compra?
ResponderExcluir"Peritos militares russos produziram confronto simulado entre o tanque T-90 russo e o alemão Leopard 2A6 para verificar as reivindicações de alguns "generais russos" que o hardware russo é inferior ao dos seus análogos NATO. Usando modelos matemáticos para simular uma batalha entre o russo e o tanque alemão, os especialistas concluíram que, em uma verdadeira batalha o Leopard não teria chance de entrar dentro de uma distância de disparo de T-90". Fonte RIANOVOSTI
O Osório é um tanque obsoleto. Quanto a contenda simulada entre o T-90 e o Leopard 2A6, esse blog noticiou em primeira mão em língua portuguesa. Veja: http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/03/t-90-vs-leopard-2a6-determinando-o.html
ResponderExcluirAqui a informação chega primeiro!