Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Documentário: Fabricando Crianças Bomba



Em 24 de Março de 2004, Hussam Abdo, um jovem de quinze anos foi detido em posto de controle militar na Cisjordânia com um cinto repleto de explosivos. Em vez de detonar a bomba, Hussam entregou-se deliberadamente e atualmente está a cumprir a sentença na cadeia. Desde o início da Intifada palestiniana, um alarmante número de atentados suicidas foram cometidos por jovens de 18 anos e inclusive menores. Este arrepiante documentário mostra o obscuro e desconhecido mundo do fabrico destes jovens mártires através das entrevistas realizadas às pessoas que estão encarregadas pela sua captura e posterior preparação.

É preciso deixar claro que o garoto foi enviado para o martírio pelas Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, braço armado do Al-Fatah. O Al-Fatah, depois que Arafat morreu se tornou uma facção palestina, submissa aos interesses israelenses. Seu líder, Mahmoud Abbas é acusado de corrupção e enriquecimento ilícito até por partidários do Al-Fatah. O Al-Fatah em várias oportunidades se aliou ao inimigo, conspirou contra os interesses do povo palestino e combateu movimentos legítimos da libertação da Palestina. 


Em 2008, militantes do Al-Fatah e de seus braços armados entraram sorrateiramente em Gaza, a mando de Israel, lançaram diversos foguetes em direção a entidade sionista, dando um suposto argumento para Israel quebrar a sua trégua com o Hamas. A investida israelense contra Gaza durou menos de 40 dias, mais de 2.000 pessoas morreram, em sua maioria mulheres, idosos e crianças. Os pequenos foram os que mais sofreram. Cerca de 450 crianças foram mortas pelos sionistas. Em tempo, Israel tem um pacto secreto de não-agressão com a Brigada dos Mártires de Al-Aqsa. Israel não combate a facção, dá-lhe armas e enriquece seus líderes corruptos. Concluindo: Al-Fatah, Brigada dos Mártires de Al-Aqsa e sionistas fazem parte da mesma laia.