Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Irã começa a produção massiva de foguetes anti-blindagem

O ministro da Defesa do Irã, o general-de-brigada Ahmad Vahid, inaugurou ontem (29) uma linha de produção massiva de foguetes anti-blindagem, foguetes esses que são destinados a destruir tanques e outros veículos blindados, bem como bunkers inimigos.

O foguete portátil com um diâmetro de 73mm conta com uma ogiva que pode destruir alvos a uma distância de 1.300 metros, disse Ahmad Vahid ao canal de TV iraniano via satélite PRESS TV.

Os foguetes ligeiros com alta precisão e poder de penetração de blindagem são adequados para operações terrestres e táticas que podem ter um papel muito importante na destruição de alvos em ataques curtos a distância em guerras regulares e irregulares, disse Ahmad Vahid.

O Ministério da Defesa do Irã desenha e produz armas com o objetivo de incrementar a mobilidade de operação as Forças Armadas, disse Ahmad Vahid.

A produção massiva de foguetes anti-blindagem é outra prova das elevadas capacidades da indústria de defesa do país para enfrentar ameaças, agregou Ahmad Vahid.

No sábado, o ministro disse que a República Islâmica está fabricando aviões de patrulha marítima.

“Este produto que esta sendo produzindo atualmente pela indústria de defesa pode ser usado amplamente no setor militar e em patrulhas marítimas e esperamos introduzi-lo nas Forças Armadas em um futuro próximo”, disse Ahmad Vahid.

O avião está equipado com subsistemas ópticos e de radar e é capaz de operar durante muito tempo, disse Ahmad Vahid.

Um comentário:

  1. não sou especialista em armas mas issu parace ser uma arma muito importante...admiro a competencia iraniana em fabricar seus propios equipamentos.

    ResponderExcluir