O presidente venezuelano, Hugo Chávez, agradeceu a Rússia por sua ajuda na modernização e por equipar o Exército nacional com armas modernas.
"Quero agradecer o presidente russo, Dmitri Medvedev e o primeiro-ministro, Vladimir Putin, por estas armas fabricadas na Federação Russa, na irmã Rússia", disse Chávez durante um discurso para o Exército como, discurso esse que serviu para apresentar os recém-adquiridos equipamento militares russos.
Os militares da Venezuela receberam 25 tanques e centenas de outras armas, de acordo com os generais presentes na cerimônia.
"Essas armas da Rússia, agora na Venezuela, serão para defender nossa soberania. Graças à Rússia. Uma salva de palmas para a Rússia", disse Chávez.
Fica apenas algumas perguntas.
ResponderExcluirA Venuzuela passara a fabricar as munições para os novos equipamentos.Em caso de um conflito o embarco a importações torna-se algo muito serio e não haverá um estoque logico para suportar.
Há peças de manutenção para os blindados e peças de artilharia?
Acho muito bom requipar as forças armadas, mas tambem de no minimo fabricar as armas portateis e munições para evitar as liçoes aprendidadas no Oriente medio.
Quem não sente inveja disso ai no Brasil??? Pelo menos o cara faz alguma coisa para a defesa, e aqui nada de nada!!
ResponderExcluirTirando uma aquisição ou outra eu particularmente não sito inveja da Venezuela não.
ResponderExcluir