Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Unidade de elite da polícia civil sueca invade embaixada

Nationella insatsstyrkan Hoje uma unidade tática da “National Task Force”, uma tropa de elite da Polícia Civil Sueca, invadiu a embaixada Líbia em Estocolmo e prendeu várias pessoas, depois que essas invadiram a embaixada do país africano fechada há várias semanas devido aos conflitos na Líbia.

De acordo com uma fonte policial, a detenção aconteceu depois que os invasores penduraram vários cartazes de apoio aos rebeldes líbios e mostraram líquidos inflamáveis e isqueiros junto às janelas do edifício.

Um dos manifestantes ameaçou se jogar de uma janela, o que obrigou os serviços de emergência a armar uma lona inflável. A polícia foi avisada da invasão porque os manifestantes ativaram sem querer um sinal de alerta.

Os agentes enfrentaram também cerca de 20 pessoas que protestavam do lado de fora da embaixada. Cerca de 15 patrulhas foram enviadas ao local.

De acordo com autoridades suecas, ainda há um diplomata líbio registrado no país escandinavo, mas o governo sueco não tem contato com ele, uma vez que rompeu relações com a Líbia há meses, seguindo o exemplo de outros países da União Europeia (UE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário