Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 13 de agosto de 2011

Irã financiará uma base síria para o envio de material bélico

O presidente iraniano Ahmadinejad, à direita, recebe o presidente sírio Bashar al-Assad, à esquerda, no Palácio Presidencial em Teerã na data de 19 de agosto de 2009
Irã decidiu financiar uma nova base militar na Costa da Síria para facilitar o envio de armas e outros componentes militares ao seu país aliado, assim afiram as agências de inteligência do Ocidente.

Os termos do acordo foram concluídos durante a visita de uma delegação da alta cúpula síria à Teerã. O Irã se comprometeu em colaborar com o desenvolvimento do complexo, no aeroporto de Latakia, que estará concluído no final de 2012.

Agentes de segurança do Ocidente creem que o acordo foi assinado em Teerã durante a visita do vice-presidente da Síria, Muhamad Nasif Jeirbek. O acordo contempla a Síria com o envio de 'centenas de toneladas' de material militar. Pode ser que mísseis de médio alcance e metralhadoras estejam contidas nos futuros envios.

O Irã vem se mostrando nos últimos meses preocupado com os protestos na Síria. Diplomatas do Ocidente asseguram que Teerã está facilitando a venda de equipamento policial para repelir as manifestações, assim como técnicas de inteligência e petróleo.

"Está se estabelecendo a rota direita para facilitar o translado de armas e equipamentos avançados iranianos à Síria", disse uma fonte militar.

Em algumas ocasiões, as forças de segurança da Turquia interceptaram o envio de armas iranianos à Síria, recorda o jornal britânico "The Daily Telegraph". Por outro lado, a Guarda Revolucionária iraniana estaria permanentemente estacionada em Lataika para coordenara operação juntos com a inteligência síria.

Nesse ano foi criado um comando central similar no aeroporto internacional de Damasco, mas Latakia é uma localização mais indicada uma vez que não esta sujeita ao mesmo tipo de vigilância.

Aliança estratégica
Em 27 de março de 2009, os presidentes da Síria, Bashar al-Assad, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, confirmaram uma aliança estratégica entre os dois países e afirmaram, na ocasião, que Israel "está cada vez mais enfraquecido".

Segundo a agência de notícias iraniana "Mehr", os dois governantes conversaram por telefone para analisar a situação regional e as relações entre os dois Estados. Ahmadinejad disse que os inimigos da paz regional estão perdendo terreno, enquanto "a formidável amizade entre Síria e Irã era cada vez mais forte", assegura a "Mehr".

Além disso, Ahmadinejad reiterou que os países da região devem aproveitar "de forma inteligente" as oportunidades que começam a aparecer.

Assad assinalou que "a conjuntura internacional torna-se favorável aos muçulmanos, em comparação com o regime sionista e seus aliados", em alusão a Israel e EUA.

Vigiando o inimigo
Na data de 02 de julho de 2010, o 'Wall Street Journal' afirmara que Teerã enviou a Damasco equipamento que também beneficiaria o Hizbollah. O equipamento anularia surpresa de eventual ataque aéreo israelense aos dois países.

A transferência, segundo o jornal "Wall Street Journal", com base em fontes americanas e israelenses, ocorreu no meio do ano passado e reforça o eixo militar anti-Israel formado por Síria, Irã e o grupo xiita libanês Hizbollah.

Irã e Síria negaram a informação, repetindo a reação às notícias recentes sobre outras transferências de armas.

Além de servir como alerta para o Irã, o radar também fortaleceria a defesa da própria Síria, que, mesmo contando com mísseis terra-ar russos, não conseguiu evitar o ataque aéreo israelense de 2007, que destruiu o que seria uma instalação nuclear síria em estágio inicial.

Embora negada em Damasco e Teerã, a notícia reforçou a preocupação de Israel com a crescente coordenação, sobretudo pela convicção de que qualquer transação militar entre Síria e Irã acaba resultando em mais armas no arsenal do Hizbollah.

O compartilhamento de dados do radar iraniano ainda acarretaria o aumento da precisão dos mísseis do Hizbollah e da capacidade de sua defesa antiaérea.

30 comentários:

  1. Irã é um exemplo de soberania no mundo de mercenários politicos vendedores de patrias como vemos em quase todo planeta, o Irã tem seu atraso nos direitos civis como perseguição a gays e certas exigencias pre-historicas e mais que ultra-passadas do Islã... mais merece respeito o Irã, por tudo que construi uma verdadeira nação soberana é o Irã. Uma das raras que sobraram

    ResponderExcluir
  2. E o Hezbollah aliado e ajudado pelo Irã, deu uma lição ao mundo de como se expulsa uma nção superior militarmente como fizeram com Israel, sem precisar gastar os rios de dinheiro ate desnecessários da tecnológia bélica moderna...

    ResponderExcluir
  3. O Irã não é tão atrasado do ponto de vista social não. Mas religião não se discute, né?

    ResponderExcluir
  4. o informante tem razao,as pessoas dao suas opinioes baseadas no que a midia ocidental mostra sobre os iranianos e nao conseguem enxergar o que realmente esta acontecendo.

    o ira possui uma sociedade moderna e cada vez mais eficiente,os iranianos sao loucos por novas tecnologias e sabem usa-las muito bem,ao contrario dos arabes que sao burros e ignorantes por natureza.

    obs:digo isso porque existem arabes na minha familia e entendo a cultura arabe,e repito:eles sao muito limitados mesmo,alias e so ver a historia do mundo arabe que os fatos falam por si,a unica excessao foi saladino.

    ResponderExcluir
  5. empalador. disse...
    o informante tem razao,as pessoas dao suas opinioes baseadas no que a midia ocidental mostra sobre os iranianos e nao conseguem enxergar o que realmente esta acontecendo.

    o ira possui uma sociedade moderna e cada vez mais eficiente,os iranianos sao loucos por novas tecnologias e sabem usa-las muito bem,ao contrario dos arabes que sao burros e ignorantes por natureza.

    obs:digo isso porque existem arabes na minha familia e entendo a cultura arabe,e repito:eles sao muito limitados mesmo,alias e so ver a historia do mundo arabe que os fatos falam por si,a unica excessao foi saladino.
    ________________________________________________

    Mais limitado que os árabes é o sujeito que fez esse comentário racista, pelo visto vc não deve conhecer conhecer nenhum árabe, tampouco da sua historia e cultura, ou tampouco conhece a história da imigração de árabes (libaneses principalmente) no Brasil e como eles ficaram ricos, basta olhar como a comunidade libanesa é uma das mais ricas do Brasil.

    Em relação à noticia, jogada geopolítica arriscada, mas inteligente, do Irã, mas pera aí né gente não vamos encher a bola do Irã que ele não é tudo isso. O Irã está avançado em alguns pontos, mas isso não significa que nos tenhamos que ativar nosso complexo de virá-lata ("OHHH, o Irã é tão avançado, e o Brasil e um mar de atrasos", estou sendo sarcástico). O Irã não possui uma sociedade moderna, é uma sociedade conservadora (tal qual algumas sociedade da América latina, fortemente influenciadas pela religião, como a chilena, a mexicana e ate alguns setores da sociedade Brasileia)que não admite direitos para as minorias (homossexuais, mulheres, etc.), basta ver o que aconteceu com o que aconteceu com maioria da classe média esquerdista iraniana (me sua maioria fugiram). Eles estão atrás de novas tecnologias tal qual qualquer outra sociedade, com um detalhe a mais, auto sobrevivência.

    ResponderExcluir
  6. Árabes são tão limitados que a maioria dos árabes que moram em SP, moram no Jardins. Quem é paulistano sabe que não é qualquer um que mora em bairro nobre desses.

    ResponderExcluir
  7. Realmente religião não se discute concordo, a única coisa q teriam q mudar é certas posturas com relação a pena de mortye em alguns casos como por adulterio e por alguem ser gay ou lesbica, uso obrigatorio do veu, até no futebol feminino, são coisas q poderiam ser modificadas... agora é uma nação q merece muito respeito, como falei ontém o Irã é uma das poucas e verdadeiras nações soberanas nações do mundo

    ResponderExcluir
  8. Essa triplice aliança entre Irã, Siria e Hezbollah é a aliança mais soberana hoje do planeta...

    ResponderExcluir
  9. Empalador sobre os arabes o que tem de mais moderno hoje no mundo que Dubai nos Emirados Arabes? O que dizer do Catar e Kuwait também? Que atraso existe nesses 3 paises q dão um banho no Brasil? Tem paises arabes atrasados como tem na americana latina também e em qualquer lugar, mais tem outros que são grandes exemplos pelo menos os 3 que falei são

    ResponderExcluir
  10. A pena de morte não tem que ser discutida em países como Irã, uma vez que mais de 95% da população é iraniana e o muçulmano tem o Qu'ran como Costituição. Você tem que se inteirar melhor do Irã, hein? Essa de que o véu é obrigado é falácia. Assista o documentário Zonas de Guerra: Irã, do Natgeo e você verá que você sabe pouco do Irã de hoje.

    ResponderExcluir
  11. Eu até sou afavor da pena de morte, para certos tipos de criminosos, conspiradores, terroristas, etc..., mais não por principios baseados numa suposta vontade divina q ninguem comprova mais isso é outra história, sobre o véu recentemente mesmo a FIFA proibiu o Irã de disputar no futebol feminino, pq o Irã obriga ás jogadoras usarem véu, saiu no google a pouco tempo é fácil qualquer um que venha a querer conferir

    ResponderExcluir
  12. O véu hoje em dia no Irã é um acessório 'dispensável'. No entanto, o Irã não quer passar para o ocidente a visão de moderado.

    ResponderExcluir
  13. arabes sao burros por natureza,so prosperam no brasil porque o brasileiro e imbecil e nao trabalha muito,e principalmente nao POUPA o seu dinheiro,e se for pra dar exemplo de imigrantes,prefiro muito mais o exemplo dos japoneses que vieram ao brasil sem nada,ao contrario de italianos e varios outros povos(sou neto de italianos,alias minha familia tem de tudo,inclusive arabes,meu pai fala arabe e e mineiro).

    nao sou racista,sou realista e se estou errado entao me provem que os arabes sao criativos,inovadores,desafio qualquer um a me provar que existe algum pais arabe que e uma potencia e que seja tecnologicamente avancado(nao vale ser avancado comprando dos outros e sim por si proprios).

    e digo novamente:o ira e sim um pais moderno e eficiente,e tao eficiente que mesmo sob fortes sancoes economicas/tecnologicas/politicas esta avancando a passos largos para se transformar na maior potencia da regiao,mas lembrando que os iranianos NAO SAO ARABES E SIM PERSAS e os persas ja foram potencias(ou ate superpotencia) varias veses ao longo da historia inclusive dominando os arabes sempre(isso esta voltando a ocorrer novamente) portanto quebro as afirmacoes de cegos de que sou racista com argumentos solidos e nao com emocoes e preconceitos.

    o informante disse que eles moram nos jardins,mas saiba que MUITOS BANDIDOS,CORRUPTOS tambem moram la...paulo maluf e descendente de arabes,e alguem duvida que ele seja corrupto?

    ResponderExcluir
  14. nossa,quanta falta de visao....tem gente que acha que ser potencia,ser moderno, e ter predios grandes e hoteis de luxo,mas quando o petroleo acabar,vao morrer de fome numa epoca que ate a africa ja estara comecando a resolver os seus problemas e explorando suas grandes riquesas naturais.

    mas com o ira sera diferente,eles estao dando tudo de si para construir um pais tecnologicamente avancado,a industria automobilistica iraniana e uma das mais avancadas do mundo,do programa espacial iraniano nem vou falar porque ja comeco a ficar revoltado com o nosso atraso devido a falta de patriotismo de nossos governantes,descaso e falta de visao mesmo....

    ResponderExcluir
  15. Toda ditadura avança no potencial militar e sofre no social, não vejo nenhum mérito nisso.

    ResponderExcluir
  16. se isso e verdade entao porque china e vietna(so vou citar 2) tiraram centenas de milhoes de cidadaos da miseria absoluta em pouquissimo tempo?

    o brasil,so com o lula e que comecou a ter progresso social,acorda...

    ResponderExcluir
  17. Pouquíssimo tempo nada. Acho melhor você estudar um pouco sobre a Ásia. O Brasil sim está fazendo um milagre em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  18. Empalador, com todo respeito. Mas seus comentários estão muito aquém das expectativas desse blog. Você fala muito, mas o que você fala não tem fundamento.

    Falar que o brasileiro não trabalha muito é de uma bobagem tamanha que não vale a pena retrucar o que você disse.

    Não, você não é racista, nem realista, você é desinformado. O Egito já foi o centro do mundo, meu caro, foram um império poderoso e como você pode falar que árabe não tem visa. Ah, você fala dos tempos modernos? Lembre-se que impérios vem e vão. Estamos preste a ver o império americano ruir.

    Ninguém precisa te provar nada, até mesmo porque ninguém aqui é defensor de testes. Mas se você quer que alguém fomente uma réplica com fontes, você tem que ter fontes para provar o que dizes. Dê uma olhadinha na ciência árabe aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Arab_scientists_and_scholars
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_famous_Arabs

    Eu dei o exemplo dos árabes morarem no Jardins para mostrar pra você o quão você está errado no que diz. O fato desse ou daquele ser ladrão não entrou em pauta no momento, okay?

    Novamente você fala coisa sem saber. Não, o fato os Emirados dos Árabes serem modernos não nos da o direito de usá-los como exemplo em um primeiro momento, mas a partir do momento que esses países tem ciência que o petróleo irá a acabar e irão focar sua economia, sobre tudo no intelecto de seu povo, esses país são exemplo sim.

    Você falou bobagem sobre a indústria automobilística iraniana. Os carros brasileiros são os mais desejados lá. Mas concordo com eles estão no caminho certo, mas você não pode superestimá-los a todo instante, ainda mais em minha frente, que sou pesquisador de tal país antes mesmo dele ressurgir no cenário mundial.

    ResponderExcluir
  19. "Empalador, com todo respeito. Mas seus comentários estão muito aquém das expectativas desse blog"

    sera mesmo informante?eu ja disse coisas aqui que pouco tempo depois viraram noticia(inclusive aqui) so um exemplo:eu disse que o ira esta dominando o iraque,algumas semanas depois varios meios da midia(inclusive esse blog) divulgam materias sobre a real situacao do iraque hoje e o dominio iraniano.

    egito?o egito precisou que cleopatra desse para um general estrangeiro para sobreviver informante,sim,o egito era poderoso,mas nunca mais o sera e hoje nada mais e do que um lacaio dos eua e voce sabe disso.

    o povo brasileiro e muito mais "novo" que os arabes e nos ja inventamos varias coisas(isso porque o governo NAO colabora nem um pouco com os nossos cientistas) no futuro a situacao patetica dos paises arabes ficara ainda mais exposta,quem viver vera.

    sim,os carros brasileiros estao entre os melhores do mundo,mas nos NAO enfrentamos 8 anos de guerra e continuos embargos economicos/tecnologicos/politicos,apenas enfrentamos embargos tecnologicos mas com dinheiro para pesquisa isso ate poderia se tornar uma vantagem para o brasil impulsionar sua propria tecnologia(assim como os iranianos fazem desde 1979).

    concordo que o brasil realmente fez "milagre" mas esse milagre tem nome: lula,ja nos outros paises(china,vietna citados) a politica nao depende da vontade de um ser humano apenas(estou simplificando para nao ficar 2 dias escrevendo),la existe VONTADE POLITICA e NACIONALISMO e e bom deixar claro que a china tirou da miseria nos ultimos 30 anos mais de 800 milhoes de chineses e se alguem considerar isso algo "normal" com certeza essa pessoa e que nao e "normal".

    atualmente os carros iranianos sao exportado para varios paises(mesmo com os embargos dos eua e seus lacaios) entre eles: paises da ex-uniao sovietica(incluindo a russia),paquistao,iraque,siria,isso hoje porque no futuro esse movimento sera ainda maior.

    ResponderExcluir
  20. esqueci de falar sobre os brasileiros nao trabalherem.

    e o seguinte,em algumas regioes do brasil o povo trabalha muito sim,em sao paulo principalmente,mas em algumas regioes o povo vive recebendo bolsa ajuda e vive de ferias 24 horas.

    palavras de amigos meus que sao baianos:
    "heber,la na bahia,o povo so danca,bebe e dorme,isso quando nao tao te roubando,as mulheres engravidam para ganhar dinheiro do governo,e revoltante a gente se matar enquanto eles tiram sarro da gente".

    minha tia que mora em curitiba falando sobre os gauchos:

    "eles trabalham um pouco de dia,mas a noite nao fazem mais nada alem de ir pros bailes e baladas"

    hoje eu estou em um emprego bem sossegado,trabalho apenas 3 dias por semana,mas no passado cheguei a trabalhar ate 16 horas por dia,sendo explorado sem do,obviamente todos foram processados e ou ja me pagaram ou ainda irao me pagar,a justica brasileira e muito lerda e a trabalhista nao e diferente.

    nos paises orientais,especialmente nos asiaticos,existe a cultura do trabalho e da organizacao,nao e a toa que na nossa bandeira esta escrito "ordem e progresso" e uma pena que so fique na bandeira essas coisas,na vida real isso nao existe no brasil,lamentavel.

    ResponderExcluir
  21. Empalador vc sabia por acaso que APENAS 3% do PIB dos Emirados Arabes depende do Petroleo? Ate no SBT no antigo SBT reporter falaram isso em um doc, até eles sabem e vc não sabe disso? Não é falta de visão pelo contrário é excesso de visão que me faz ver o valor dos Emirados Arabes

    ResponderExcluir
  22. Vc pode até achar os arabes burros é um direito seu, mais não tem como negar os avanços nesses paises que falei, e no caso dos Emirados Arabes eles são considerados a Cingapura do oriente médio por muitos, então não tem essa de que vão morrer de fome quando acabar o petroleo não

    ResponderExcluir
  23. Você disse algo que virou notícia? Ainda mais nesse blog? Bom, se você acompanha o blog sabe que a notícia aqui vem primeiro do que em outros sites e blogs. Se você disse algo que virou notícia, era porque isso a notícia era evidente.

    Você disse uma coisa óbvia sobre o Iraque. O Irã está lutando pela hegemonia na região, o Iraque desordenado, sem um governo sólido, é claro que seria alvo do Irã. E notícias desse tipo já circulam há tempos. Para você ter falado o que falou é porque viu alguma notícia ou artigo falando, afinal, você não faz parte das Forças Armadas Americanas, tampouco é um iraniano para saber dos bastidores.

    O Egito deixou de lado, pelo menos por hora, as relações estreitas com os EUA.

    Os árabes, como eu mostrei nos links, já contribuíram com várias descobertas. Isso é fato, eu falo de fato, você está falando falácias.

    Seus dados estão errados. Em 60 anos a China tirou 400 milhões da pobreza. Mas já pegou a renda per capita dessa país e comparou com o Brasil?

    Na China, se comia raíz de bambu, meu caro. Se quem comia raíz de bambu, hoje come arroz, as coisas mudaram significativamente, não? É preciso ter discernimento para separar propaganda da realidade. A China vive de muita propaganda também.

    Carro iraniano exportado para Rússia? Rapaz, acho que você está engano. Apenas 2% da exportação do Irã é de carros. O Irã exportou US$ 500 milhões para se der uma idéia. Isso é muito pouco. A Rússia não está entre os principais exportadores de carros iranianos.

    O embargo da comunidade internacional não interfere nas exportações de carro.

    Você adora produzir uma falácia. Tem familiares no nordeste e sei que é mentira tudo o que você. Exceções, não são regras, ok?

    E mais: São Paulo só é o que é hoje por causa dos nordestinos. Falo isso porque sou paulistano.

    ResponderExcluir
  24. Bom em qualidade de vida não tem como cobrar tanto assim da China estamos falando de 1 bilhão e 300 milhões de habitantes, praticamente 20% da população mundial, imaginem o Brasil com essa população toda o que seria? Seria uma gigantesca favela ambulante hehehehe, se com menos de 200 milhões ja tem todos os problemas que tem

    ResponderExcluir
  25. o informante nao admite JAMAIS que as vezes(raramente,mas ocorre) erra.

    somos todos seres humanos informante,erramos,acertamos e erramos novamente...eu ja estudei,nao apenas por livros toda a historia chinesa,nao e possivel compararmos a historia da china com a do brasil,eles tem 1,4 bilhao de habitantes e 5 mil anos de historia,imagine voce ter que alimentar tanta gente...e eu nao tenho nenhum parente meu morando em nenhuma regiao do nordeste,nunca disse isso so disse que tenho amigos nordestinos(bahia e piaui).

    e quanto aos dados chineses,foram sim 800 milhoes e quem disse isso foi o embaixador chines no brasil em 2010,e so um detalhe,fazer pesquisas na china com 1,4 bilhao de pessoas NAO e o mesmo que fazer no brasil,portanto sempre havera lacunas de informacao sim,ou voce acha que aquele chines que vive em uma area rural isolado do mundo vai mesmo registrar o filho dele?se no brasil isso ainda existe imagine em paises como china e india.

    na china comia-se raizes,bambu e todo tipo de animais e ate insetos,incluindo aranhas e escorpioes,esse povo ja sofreu coisas inimaginaveis,mas se engana quem acredita que sao "bonzinhos" pelo contrario.

    ate 2013 o pib per capita chines sera igual ao do brasil,alias em termos de paridade de poder de compra,o pib per capita chines ja e cerca de 11% superior ao brasileiro.

    os arabes deram "varias contribuicoes"? voce disse varias em alguns milhares de anos!? o brasil em 500 anos e ja deu muito mais "contribuicoes" do que os arabes,incluindo negociacoes de paz,podem falar o que quiserem(eu mesmo falo) do brasil,mas ninguem pode negar que a nossa diplomacia e uma das melhores(em alguns campos a melhor mesmo) do mundo.

    ResponderExcluir
  26. Eu admitir que errei? Cidadão, eu fui o único na nossa discussão que apresentei dados, fatos... Você não discute com dados uma só vez. Quer dizer que eu tenho culpa que a China tem mais de 1,3 bilhão de habitantes? O fato é que o Brasil do ponto de vista socioeconômico (você sabe o que é isso?) está melhor que a China. O Brasil só não tira o povo da pobreza, mas sim eleva o povo a classes mais altas.

    Eu não falo de suposições, meu caro. Eu sou um blogueiro e tenho que ter responsabilidade ao falar de número. O fato é que a China nunca disse que tirou 800 milhões da pobreza, mas sim 400 milhões. Eu convido você deixar as falácias de lado e provar o que dizeis. Eu provo o que eu digo. Segue o link: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL701410-15913,00.html

    As palavras são de Charles Tang, presidente da Câmara de Comércio Brasil-China.

    A China vai passar o Brasil em renda per-capita? Você acha que a China, em dois anos, sairá da 93ª posição (renda per-capita) e passará o Brasil que ocupa a 53ª posição? Eu acho que a China não passará o Brasil nesse segmento em curto prazo. E para ultrapassar, o Brasil tem que parar de crescer.

    Eu tô falando de ciência, cidadão. Você está falando de guerras. Viu como os seus argumentos estão aquém desse blog? Você não consegue manter uma linha de raciocínio aceitável.

    ResponderExcluir
  27. Sobre a renda per-capita ainda. Em 2008 a renda per-capita de São Paulo era de quase US$ 33 mil (trinte e três mil dólares). A renda per-capita da capital chinesa no ano passado, que nem é a maior da China, era de menos de US$ 18 mil. Até o Mato Grosso tem uma renda per-capita maior que Pequim.

    ResponderExcluir
  28. existem algumas cidades industriais chinesas que ja possuem pib per capita superior a 20 mil dolares,e se for comparado o pib per capita chines com o brasileiro pelo metodo de ppc(paridade de poder de compra) que a utilizado pela onu,o pib per capita chines e quase igual ao brasileiro,ocorre que o numeros de miseraveis na china ainda e enorme,por enquanto.

    projecoes do bando mundial e da cia indicam que a china so tera um pib per capita de "primeiro mundo" em 2050,e eu so disse o que o embaixador chines disse ao jornal agora(jornal impresso ligado ao pt) e ele disse que desde o inicio das reformas em 1978,a china havia tirado cerca de 800 milhoes de chinese da pobreza absoluta,li esse jornal no final de 2010.

    ainda vai demorar muito pra china adquirir nivel de vida de primeiro mundo(se algum dia conseguir) porque repito:sao 1,4 bilhao de chineses hoje...

    ResponderExcluir
  29. Daqui a pouco você vai estar pegando bairros para compararmos a renda per-capita, né? Eu vou pegar a renda per-capita do Jardins, do Morumbi, do Brooklin e de vários bairros de São Paulo e comparar com as províncias chinesas. Será humilhante! Fato é que a única província na China que tem renda per-capita acima dos US$ 20 mil é Shanghai.

    Quanto a pobreza da China você viu que o numero foi inflacionado.

    ResponderExcluir
  30. Duas pessoas inteligentes discutindo, Corinthians e Flamengo, não vai dar certo nunca. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir