Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Rússia, Brasil e África do Sul negociam cooperação em matéria de mísseis

Empresas do Brasil, África do Sul e Rússia estão avaliando a produção conta de mísseis e outros projetos de defesa dentro da esfera dos BRICS, bloco geopolítico que também fazem parte China e Índia.

Quem participa das negociações são a russa ROSTEC, a brasileira Odebrecht Defesa e Tecnologia e a sul-africana Denel Aviation.

O vice-diretor da Rosoboronexport, Sergei Goreslavsky, afirmou que as negociações estão em fase inicial e que os países mencionados esperam a criação de instrumentos financeiros dos BRICS.

“Estamos esperando quando os BRICS estará fortalecido do ponto de vista financeiro, com seu banco”, comentou Goreslavsky.

O projeto prevê a criação de uma plataforma tecnologia dentro dos BRICS, a qual permitirá a transferência tecnológica entre os sócios em QUALQUER SECTOR TÉCNICO-MILITAR e realizar uniões industriais entre dois ou três países do bloco.

Segundo a ROSTEC, os planos de colaboração podem ser estender e os países podem cooperar em segurança, construção de técnica de aviação, desenvolvimento de infraestrutura de transporte e portos marítimos.

3 comentários:

  1. Michel esses misseis apenas antinavios ou a proposta cabe tambem um missil BVR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? O referido caça pode utilizar muitas armas, inclusive mísseis BVR. Ademais, os países querem o caça com o BrahMos.

      Excluir
  2. Eu perguntei sobre a negociação entre russia, brasil e africa do sul de cooperação sobre mísseis

    ResponderExcluir