Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 28 de abril de 2015

Processo de modernização do cruzador russo "Admiral Nakhimov" será retomado em 2015

TARKR "Admiral Nakhimov"
O Centro de Reparação do Estaleiro Sevmash informou hoje que o processo de modernização e a revigoração do casco do cruzado de batalha russo “Admiral Nakhimov” será retomado até o final de 2015.

Espera-se que o processo de modernização do Admiral Nakhimov se estenda até 2019.

Serão substituídos o sistema de suporte a vida, sistemas de mísseis e o sistema de artilharia anti-aérea. Também será implantando um sistema de controle de tiro autônomo.

O armamento do cruzador sofrerá uma modificação muito grande com a instalação de avançados sistemas de mísseis multi-módulo capaz de disparar uma grande variedade de mísseis e torpedos, incluindo mísseis de cruzeiro supersônicos P-800 Yakhont (SS-N-26 na classificação OTAN).

O cruzador também receberá sistema de mísseis anti-aéreos de última geração S-400 Triumf e outros pontos de sistemas de defesa.

O cruzador poderá transportar nada mais, nada menos que 300 mísseis, o que fará do mesmo o navio mais poderoso do mundo (do ponto de vista dos armamentos).

O Admiral Nakhimov, quando na ativa, estava equipado com mísseis de cruzeiro P-700 Granit (SS-N-19 Shipwreck) que já não são fabricados mais e não cumprem com os requisitos de potência e alcance. Os P-700 Granit serão substituídos pelos sistemas de mísseis  3M-54 Klub/Kalibr (SS-N-27)  e P-800 Oniks

Atualmente o cruzador “Pedro, O Grande” (Pyotr Velikiy) é o único navio da classe Kirov que continua no serviço ativo da Armada Russa. O citado cruzador é o navio pavilhão da Frota do Norte e, é o maior cruzador atômico do mundo. O cruzador é destinado a destruir navios de superfície inimigos e realizar missões de defesa antiaérea e anti-submarina.

Entregue à Armada Russa em abril de 1998, na ocasião ostentava o nome de Yury Andropov, o Pyotr Velikiy desloca 26.000 toneladas e alcança uma velocidade de 31 nós (61 km/h) graças a propulsão nuclear. Mede 251 metros de cumprimento, 28,5 de largura, 59 metros de altura e tem capacidade para mais 800 tripulantes.

Segundo o vice-chefe do estaleiro Sevmash, Sergei Marichev, o Admiral Nakhimov se tornará o cruzador lança mísseis mais poderoso da Armada Russa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário