Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sagem irá modernizar o "soldado do futuro" francês

A Sagem, uma subsidiária da Safran, tornou público que foi convocada pela Direção-Geral de Armamento da França - Direction générale de l'Armement (DGA) para atualizar o conjunto de soldado do futuro francês, o FÉLIN (Fantassin à équipements et liaisons intégrés), atualmente em uso no Exército de Terra Francês.

O FÈLIN foi idealizado em 1995 para ser um sistema digita, o qual aproveitaria todos os recursos do infante francês em termos de precisão de tiro, capacidade de combate, seja de dia ou noite, bem como melhorar as capacidades de inteligência e proteção individual.

Apelidada de FÈLIN V1.3, a nova versão do soldado do futuro fracês aumenta significativamente o poder de observação e de combate. O novo pacote de atualizações fornecerá um software novo, o qual irá aumentar as capacidades dos atiradores de elite e dos granadeiros munidos de morteiros.

Além disso, o FÈLIN V1.3 será mais leve, terá uma proteção modular, aumentará a mobilidade do infante e diminuirá assinatura visual do soldado.

Em alguns casos, o FÈLIN V1.3 poderá pesar 40% menos que a versão atual, mas manterá o padrão de proteção atual do Exército Francês.

Os oficiais que comandam unidades terão um colete balístico especial para uso no que os franceses chamam de Système d'Information Terminale du COMbattant DÉbarqué (SIT COMDÉ). O que é isso? O oficial ficam com um notebook ou análogos recebendo dados dos seus homens e coordenando-os.

O primeiro lote de FÈLIN V1.3 será entregue aos infantes franceses em 2016.

No âmbito do programa de aquisição de equipamentos militar para os anos de 2014-2019, estima-se que 18.552 sistemas FÈLIN sejam entregues à tropa.

No final de 2014, a Sagem tinha equipado 17 regimentos ao Exército Francês com o FÈLIN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário