Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Novos blindados russos estarão aptos para a "guerra do futuro"

Acima o novo veículo de combate de infantaria pesado russo “T-15” participa dos preparativos para a “Parada da Vitória” em Alabino, região de Moscou
A companhia russa United Instrument Manufacturing Corporation (UIMC) equipou os novos blindados russos, incluindo o Kurganets-25 e o tanque Armata com as mais recentes tecnologias russas. Os blindados foram dotados com softwares e hardwares especialmente idealizados para a guerra em rede, disse a citada empresa em nota à empresa.

“O veículo de infantaria blindado Kurganets-25, o veículo de combate Boomerang, o veículo blindado Taifun e o tanque Armata, os quais serão exibido pela primeira vez na Parada da Vitória do dia 9 de maio, em Moscou, estão equipados com sistemas de software e hardware atualizados projetos pela UIMC. Os novos sistemas permitem o monitoramento online da configuração tática e a cooperação com os pontos de controle e outras unidades militares dentro de um sistema de controle de combate automatizado”, diz o comunicado da UIMC.

Segundo Vasily Borisov, chefe do grupo de Sozvezdie (parte da UIMC), os novos sistemas permitirão que as tripulações dos veículos de combate implemente um novo conceito de guerra, intitulado “guerra em rede”.

“O sucesso das ações de combate não dependem do número de armas ou poder de fogo, mas da supremacia das tecnologias digitais. O conceito presume o uso de unidades militares que estão dispersas em grandes áreas e longe dos pontos de controle, mas ao mesmo tempo unidas em uma rede de comunicação”, disse Borisov.

A UIMC é uma empresa estatal russa criada em 2014. Ela forma parte de outro grupo estatal, a Rostec. A empresa foi idealizada para produzir equipamentos de comunicação avançados, bem como sistema de controle automatizados, guerra eletrônica, sistemas robóticos para o Exército Russo e as forças auxiliares. A empresa é constituída de mais de 60 empresas e centros de pesquisas especializados em rádio-eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário