Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Fabricante do SAM Pantsir-S1 considera criar uma versão especial do sistema para o Ártico

Pantsir-S1 montado sobre o chassis GMZ-352M1E
A empresa russa KBP Instrument Design Bureau está considerando desenvolver uma versão especial tracionada por lagarta do sistema anti-aéreo Pantsir-S1 para ser utilizada no Ártico.

O Pantsir-S1 é tipicamente montado sobre um chassis sobre rodas, por isso tornaria o uso do mencionado sistema limitado na neve pesada, disse Vladimir Popov, diretor-geral da KBP JSC Scheglovsky Val, uma subsidiária da KBP Instrument Design Burea.

Popov disse que a ideia de criar uma versão tracionada por lagarta do Pantsir-S1 partir da própria KBP JSC Scheglovsky Val.

Popov também disse que KBP tinha previamente integrando o modulo de combate e o radar do Pantsir-S1 no chassis GMZ-352M1E, tracionado por lagarta, para o Emirado dos Árabes Unidos. Esse chassis é produzido pela JSC Minsky.

Segundo Popov, a KBP está trabalhando para aumentar a confiabilidade do Pantsir-S1 em condições climáticas severas. Ele também disse que a neve e baixa temperatura são um problema para o chassis sobre rodas e para o combustível que o mesmo utiliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário