Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cientista russo afirma que a Rússia está à frente dos EUA para a guerra no espaço

Anatoly Ivanovich Savin, Herói do Trabalho Socialista de 1976
A União Soviética foi capaz de levar a guerra ao espaço de modo real. As habilidades desenvolvidas pela antiga Super-Potência e as novas tecnologias permitem uma defesa anti-míssil intransponível, assim disse ao jornal russo “Rossiyskaya Gazeta” o cientista Anatoly Ivanovich Savin.

Savin tem 95 anos e apesar da idade avançada, o mesmo exerce o cargo de diretor-cientifico da JSC Concern VKO "Almaz-Antey", maior empresa do mundo em matéria de sistemas antiaéreos.

Ao jornal russo, Savin disse que a URSS não podia ignorar o fato que os EUA estavam idealizando uma guerra com sua arquirrival também no espaço. Daí os cientistas russos passaram a trabalhar nesse sentido e esses desenvolveram padrões complexos únicos, que até hoje se mantém atuais à Rússia. Esse padrão pode garantir a segurança da Federação Russa tanto contra ataques com mísseis, como também pode destruir satélites inimigos.

Savin disse que a URSS nunca deu caráter agressivo a esse programa e que o mesmo foi desenvolvimento para salvaguardar o país de uma agressão americana.

“Os primeiros testes (com as armas anti-satélites) começaram em 1970. Então, nosso míssil interceptador foi feito em estilhaço por nosso alvo. Em seguida, houve novos desafios e metas para atacar satélites. Em 1979, o nosso complexo foi colocado em estado de alerta. Enquanto o ocidente fazia alarde (propaganda) de seus feitos, a URSS já tinha destruído 12 satélites alvo”, disse Savin.

“Muitas de nossos projetos era muito mais simples e melhores que os americanos. Portanto, estamos à frente na corrida armamentista espacial. Embora, repito, a URSS nunca teria iniciado uma guerra no espaço primeiro”, disse Savin.

Por fim, Savin afirmou que o sistema de gestão de informação aeroespacial criado na URSS em 1970 permitiu até hoje a Rússia manter a paridade estratégico-militar com os EUA e com toda OTAN.

4 comentários:

  1. isso é bom para segurança do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena o desfecho da gloriosa URSS, espero um dia vê-la em pé, ou recuperar/revitalizar elementos dela na atual Rússia.

    Mas grande Herói do Trabalho Socialista.

    ResponderExcluir
  3. O serviço secreto americano também sabe disso. Depois tem os segredos russos no setor das contra-medidas eletrônicas que o destróier americano no Mar Negro sentiu na pele cuja tripulação ficou desesperadas posto que desarmada! É muito bom saber de tudo isso pois é a verdadeira dissuasão russa contra a nova e louca doutrina ofensiva americana do "primeiro ataque". Hoje a Rússia é a salvaguarda da paz.

    ResponderExcluir
  4. O Sr.Savin esta dizendo isso,agora se é verdade ai já é outra estória !
    Ele deve ser um grande Herói do Trabalho Socialista mesmo com 95 anos e ainda na ativa !

    ResponderExcluir