O Alexander Nevsky é o segundo submarino da classe Borey. O primeiro, o Yuriy Dolgorukiy, entrou em serviço na Frota do Norte em janeiro de 2013.
“O submarino passou com sucesso por todos os testes de disparo com todas as armas. A embarcação, armada com 16 mísseis balísticos Bulava, foi comissionada om as forças de combate da Marinha”, disse a fonte.
Em dezembro de 2014, a Marinha Russa recebeu o terceiro submarino da classe Bulava o Monomakh Vladimir. Mais 3 submarinos estão sendo construídos no momento. A Marinha Russa receberá no mínimo 8 submarinos dessa classe até 2020.
O estaleiro Sevmash iniciou em 2013em 2013 a construção de dois submarinos atualizados do Project 955A: O Alexander Suvorov e o Mikhail Kutuzov, ambos capazes de transportar 20 ICBMs Bulava.
Os submarinos da classe Borey se tornará a ponta de lança da frota nuclear estratégica da Marinha Russa e substituirão os ultrapassados submarinos do Project 941 (Typhoon na classificação OTAN) e do Project 667 (Delta-3 e Delta-4 na classificação OTAN).
(Curta a página do INFORMANTE no Facebook e tenha acesso a um conteúdo mais dinâmico e exclusivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário