Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Coronel russo tomou parte de ações no Donbass

Se você quer que algo permaneça oculto, evite as redes sociais. E foi justamente em uma dessas redes sociais que um operador da inteligência russa (GRU) nos brindou uma informação valiosíssima.  Uma informação não: uma foto que expõe um alto oficial russo.

O homem que vocês veem na foto acima inspecionando um tanque ucraniano avariado no Donbass, é ninguém menos que Vadim Pankov Ivanovich, um coronel do Exército Russo e veterano das guerras das Chechênias.

O coronel Pankov se graduou na Escola Superior Militar de Kiev, em 1990. E no mesmo ano passou a comandar a 75ª Divisão Mecanizada de Rifles no Cáucaso Sul.

Já em 1992 passou a ter contato com unidades militares ao comandar unidades de elite na Transcaucásia.

Em 1993 passou a comandar o 218ª Batalhão Especial Independente de Moscou.

Em 2000 ascendeu ao posto de comandante de uma das unidades especiais mais renomadas da Federação Russa, o 45º Regimento de Reconhecimento Independente da VDV (45 opSpN VDV).

Em 2001 foi condecorado com o mais auto galardão da militaria russa ao ser condecorado com a medalha de Herói da Federação Russa por heroísmo no cumprimento do dever militar na região do Cáucaso do Norte.

Em 2007 foi ganhou o cargo de oficial sênior do Departamento de Inteligência do Estado-Maior das Forças Aerotransportadas.

Ainda em 2007 passou a ser comandante do 45º Regimento de Cavalaria.

E desde 2012 é o comandante do já mencionado 45 opSpN VDV.

Um comentário:

  1. O maior erro do presidente Putin foi ter permitido que milhares de russos fossem exterminados no sul/leste ucranianos, territórios da Rússia dos tzares. Isso chama-se traição.

    ResponderExcluir