Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 14 de abril de 2015

China comprou sistemas anti-aéreos russos "S-400 Triumf", confirma executivo da Rosoboronexport

Rússia e China assinaram um contrato de fornecimento de sistemas antiaéreos S-400 Triumf para o gigante asiático, assim confirmou o diretor-executivo da Rosoboronexport, Anatoly Isaykin.

“Não vou divulgar os detalhes do contrato, mas sim, a China se converteu no primeiro comprador desse sofisticado sistema russo de defesa aérea, o que sublinha o nível estratégico de nossas relações”, disse Isaykin ao jornal econômico russo “Kommersant”.

Isaykin revelou que muitos países querem comprar o S-400, mas por precaução da própria fabricante, a EKR Almaz-Antey, o fornecimento ao Ministério da Defesa da Rússia tem que ser concluído primeiro.

Para Isaykin, a EKR Almaz-Antey está expandindo suas instalações, uma vez que logo-logo começará a fabricação de um novo sistema antiaéreo de longo alcance, o S-500 "Samoderzhets”, e por isso não pode fornecer o S-400 para vários países.

No passado, russos e chineses discutem o fornecimento de duas ou quatro baterias do  S-400 Triumf.

A China, que no passado comprou 15 baterias da Rússia do SAM S-300PMU-2 Favorite e 4 sistemas de controle SU83M6E2,  recebeu informação exaustiva da nova armas que,  em principio, será usado para controlar o espaço aéreo da parte continental como Taiwan e ilhas Senkaku (Diaouyu) que também é pretendia pelo Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário