Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 28 de abril de 2015

Em exercício, Frota do Báltico "destrói" submarino inimigo simulado

Submarino  B-227 "Vyborg"
As tripulações de 2 navios anti-submarinos (ASW, por sua sigla em inglês) da Frota Russa do Báltico foram incumbidas de cumprirem a missão de encontrar e destruir um submarino inimigo simulado, assim informou o serviço de imprensa do Distrito Militar Ocidental da Frota do Báltico.

A missão, como já foi mencionado, era encontrar, rastrear e destruir submarinos inimigos simulados. Participaram do exercícios as corvetas MPK-229 “Kalmykia” e MPK-224 “Alexin”, ambas do Projeto 133 (classe Parchim). O curioso é que esses navios foram construídos especialmente para a Marinha da Alemanha Oriental (Volksmarine) pelo Estaleiro  Wolgast Peene-Werft.

As corvetas foram apoiadas por dois helicópteros ASW Kamov Ka-27 (codinome OTAM: Helix).

Fez as vezes de inimigo simulado o submarino russo B-227 "Vyborg". O mencionado submarino pertence a classe de submarinos convencionais “Kilo”. O mesmo teve seu comissionamento na data de 23 de fevereiro de 1983.

Apesar da baixa assinatura acústica do B-227 "Vyborg", as corvetas foram capazes de detecta-lo e destruí-lo com sucesso, usando armas convencionais anti-submarino.

No exercício foram disparado com sucesso foguetes anti-navio RBU-6000 Smerch-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário