O RQ-170 iraniano foi apresentado ao mundo durante uma visita do Líder Supremo da República Islâmica, o Ayatollah Seyed Ali Khamenei, a uma exposição da IRGC ontem. A exposição tinha como finalidade apresentar as mais recentes novidades da indústria de defesa do país.
Especialistas disseram que a versão iraniana do RQ- 170 é semelhante ao seu modelo original, será capaz de realizar missões de vigilância e reconhecimento , porém será capaz de realizar missões de ataque, diferentemente do seu “irmão americano” que só pode realizar missões de vigilância e inteligência.
O UAV furtivo americano RQ- 170 foi capturado pela IRGC no oeste Irã em 8 de dezembro de 2011. A versão nacional foi desenvolvido por especialistas iranianos através de engenharia reversa.
A versão iraniana não realizou testes de voo ainda, mas em breve fará seu voo inaugurou, disseram os militares iranianos.
acho q é um mock-up michel. se voar, teve mt ajuda chinesa ou russa. se voar...
ResponderExcluirOs iranianos tem capacidade de fazer voar esse UAV, não precisam de russos ou chineses. Outra coisa, as coisas não andam bem entre russos e iranianos.
ExcluirQue preconceito tosco contra o Irã cara, o Irã provou que domina a tecnologia Stealth quando capturou esse UAV americano, UAVs dos EUA cansaram de entrar no espaço aéreo da Líbia, Iraque, Afeganistão, na hora que entrou no Irã foi capturado, se o mais difícil que é detectar o Irã conseguiu e ainda capturou, colocar para voar é mole, além do fato que o Irã fabrica seus próprios UAVs, ou vc nunca ouviu falar da UAV iraniana que o Hezbollahj fez entrar no espaço aéreo de Israel e ficou horas lá antes de ser detectado? Pesquise que vai encontrar muitos e muitos textos da UAV\ iraniana do Hezbollah que ficou horas dentro do espaço aéreo de Israel o que é desafio para qualquer um fazer isso, a UAV iraniana fez.
ResponderExcluirMas o Irã utilizou um sistema russo para capturar o RQ-170:
Excluirhttp://codinomeinformante.blogspot.com.br/2011/10/russia-forneceu-ao-ira-equipamentos.html
Motorização dessa aeronave fabrico iraniana,veja provavelmente o motor do sentinel era moderno,sabendo dos problemas chineses nessa área,esperemos para ver o armamento que vai portar pois o mesmo era uma aeronave de vigilância.
ResponderExcluirCH.
Muito do que se faz no Irã é de tecnologia, é interessante. O problema é que eles também inventam muita coisa fake, muita propaganda interna pra enganar o próprio povo, e quando estes engodos caem na mídia global, é uma festa. São muito competentes tecnologicamente, apesar de todos os bloqueios impostos, só tinham que ser um pouco mais sérios na sua conduta pra terem maior credibilidade mundial.
ResponderExcluir