Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 31 de julho de 2012

Marinha do Brasil recebe novos helicópteros


MH-16 “Seahawk”
Chegaram, hoje, dia 30 de julho, ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio, os dois primeiros Helicópteros MH-16 “Seahawk” da Marinha do Brasil (MB).

Os helicópteros vieram desmontados, transportados por aeronave da Força Aérea Norte Americana (C-17). Após serem montados, serão conduzidos, em vôo, por pilotos da empresa Sikorsky Aircraft Corporation, para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde permanecerão em testes finais de aceitação. A incorporação definitiva à Força Aeronaval ocorrerá por ocasião do aniversário da Aviação Naval, em 23 de agosto.

Essas aeronaves foram adquiridas junto à empresa Sikorsky, de um lote de seis helicópteros, mediante acordo celebrado em maio de 2008 com o Governo dos Estados Unidos da América, e irão substituir os SH-3A/B “Seaking”, que prestaram bons serviços por mais de 40 anos.

As novas aeronaves MH-16 pertencerão ao Primeiro Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino e serão empregadas em proveito das Forças Navais, na “Amazônia Azul”, com a capacidade de realizar tarefas de detecção, localização, acompanhamento, identificação e ataque a alvos de superfície e submarinos, além de ações de busca e salvamento.

O MH-16 possui características estruturais e de projeto que lhe conferem maior robustez, resistência e confiabilidade, tais como: redundância dos sistemas de controle de voo e sistemas hidráulicos; e tolerância balística das pás do rotor principal para calibres de até 20 mm. Seus equipamentos aviônicos e sensores são última geração e podem ser armados com Metralhadora Lateral, Torpedos Anti-Submarino e Míssil Anti-Navio.

10 comentários:

  1. o helicóptero é muito bom, mais reparem nisso, a compra é de um lote de seis helicópteros,isso quer dizer que o reforço para o imenso mar brasileiro, é de literalmente de meia dúzia de peças para defesa nacional, como levar a sério um país desse? isso ai não da para proteger nem a usina de angra, quanto mais toda a considerada amazônia azul.

    ResponderExcluir
  2. Ual compraram seis helicópteros modernos, EUA, Inglaterra e França devem estar tremendo de medo rsrsrsrs, só rindo do que fazem com a defesa nacional no Brasil, parece que aqui tem 8,5 mil e não 8,5 milhões de kilômetros quadrados como falam com razão do tamanho continental do Brasil. Fico pensando, o Brasil tem tudo que o mundo cobiça para o futuro, água, comida ambos de sobra, petróleo, e todas ás riquezas da Amazônia além de um PIB e industrias de respeito, só um tapado não vê que o Brasil é cobiçado e muito, e que futuramente vão vir querer tomar tudo, principalmente para ás potências que fazem guerras intercontinentais como EUA, Inglaterra e França, os três invadindo o Brasil a guerra duraria quanto, até tomar um mês talvez pelo menos? Talvez nem isso tudo, várias capitais podem ser invadidas pelo mar, nem precisa se dar ao trabalhar de ir avançando e cercando por terra.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, por favor. O Brasil está investindo em armas de dissuasão. Nós temos uma boa capacidade de luta submarina. Se eu não me engano, quando todos MH-16 “Seahawk” estiverem operacionais, nós teremos 16 aeronaves de luta submarina. Nós não temos a intensão de projetar poder ainda. Fora os helicópteros ASW, nós temos aeronaves 6 P-3M/BR, 8 Embraer R-99 e R-35. Engana-se que a capacidade de patrulha marítima do Brasil é precária. E antes de criticarem, lembrem-se que o Brasil é um dos poucos países que estão a elevar o seus gastos militares, é um dos poucos que está correndo atrás de tecnologia militar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais muitos países nãoe stão precisando aumentar seus gastos por já terem um bom poder de defesa como frança, reino unido e alemanha.

      Excluir
    2. Não precisam? E os projetos que outrora que foram cancelados e as aquisições que foram canceladas?

      Excluir
  4. Mais esse é o problema, o Brasil com 16 e elesl EUA, Inglaterra e França viriam com umas 160 no mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA, Inglaterra e França projetam poder e sempre estiverem em constantes aquisições.

      Excluir
  5. ei ju 160 só se os yankees,francesses e britânicos estivessem de muito bom humor, com a costa brasileira imensa, poem ai uns 200 ou 300 helicópteros, o brasil tem 5 submarinos, só pra caça-los eles iam meter uns 100 em cima pra acabar rápido para q arriscar de ter porta-aviões afundado? com o tamanho que o brasil tem eles iam querer pegar pra arrebentar nos primeiros dias para intimidar e ficar fácil não iam querer se arriscar iam querer pegar pra arrebentar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. ás pessoas hoje estão subestimando a europa e esquecem que eles quebrando financeiramente que são perigosos, vão voltar aos velhos metodos de matar e roubar, a grã-bretanha nunca largou esse método e a frança voltou, a itália brevemente estará de volta tbm.

    ResponderExcluir
  7. Um NAe moderno seria ótimo para o Brasil, pois o atual... Bem... Não precisa dizer nada, né?

    ResponderExcluir