sexta-feira, 27 de julho de 2012
Rússia nega que navios de guerra ficarão permanentemente no Mediterrâneo
Uma fonte do alto-escalão do Comando da Marinha Russa negou nesta sexta-feira as notícias que a uma flotilha de navios de guerra da Rússia permanece no Mar do Mediterrâneo de forma permanente.
“É muito cedo para falar sobre a presença permanente de uma frota naval no Mediterrâneo... não há a necessidade para isso até agora”, disse a fonte.
No entanto, a fonte acrescentou que a Frota russa do Mar Negro, responsável pela região do Mar do Mediterrâneo, enviará navios individuais para a área.
Dez navios de guerra, junto com navios de escolta da Frota do Norte, Frota do Báltico e a Frota do Mar Negro, enterram no Mar do Mediterrâneo no inicio do mês.
O envio desses navios de guerra descantearam boatos que os navios vão operar na área de forma permanente numa base rotativa.
“A inter-frota de força tarefe atua estritamente de acordo com os planos do comando da frota, previsto e aprovado em 2011. Não foram introduzidas alterações no plano”, disse a fonte.
“Assim que os navios concluírem suas tarefas no âmbito do plano de treinamento de combate, eles retornarão para suas bases no Mar do Norte, Báltico e Negro”, acrescentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário