Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ehud Barak: O louco


Ehud Barak
Israel atacará o Irã se as sanções contra Teerã não conseguirem deter o seu programa nuclear, diz o ministro da Defesa Israelense, Ehud Barak.

Barak pediu para o governo israelense tomar “decisões duras e cruciais” em torno de sua segurança. Ele argumento que a suposta pose de armas nucleares por parte do Irã é muito mais perigosa que o efeito de possíveis manobras preventivas.

No contrapasso de Barak está o líder da oposição israelense, Shaul Mofaz. Mofaz disse recentemente que o seu partido, o Kadima, não irá participar das “aventuras operacionais” (ataque ao Irã) planejadas por Netanyahu. Segundo Mofaz, um ataque ao Irã colocaria em risco os israelenses.

3 comentários:

  1. "O louco"? Louco ele seria se não pensasse assim. Ele está corretíssimo: tem de atacar o Irã. antes tarde do que nunca, já que o louco verdadeiro (Ahmadinejad) disse para o mundo todo que quer riscar Israel do mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barak é um dos maiores fanfarrões da política israelense. Ele quer atacar o Irã, mas os militares não querem, porque sabem que não pode atacar o Irã e evitar uma resposta esmagadora.

      O presidente do Irã nunca disse que iria varrer Israel do mapa ou coisa do gênero. Isso é uma mentira propaganda pelos sionistas. Tem alguns matérias na internet que provam isso. Veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=4mScWWtRfGQ

      Em tempo, o Irã estava na dele. O Irã tem laços estreitos com Israel durante a década de 80, mas Israel não aceitou ter mais um ator poderosos no Oriente Médio e passou a criar mentiraras acerca do Irã. Israel passou à fase das ameaças. Israel foi o primeiro país entre dois a falar que Irã atacar. Mesmo que o presidente tivesse falado isso, ele apenas teria dado uma resposta à Israel.

      Excluir
  2. Tem muitos países por ai que não falam mais fazem oque Irã supostamente disse,nem por isso mundo todo quer acabar com eles(EUA).

    ResponderExcluir