Ehud Barak |
Barak pediu para o governo israelense tomar “decisões duras e cruciais” em torno de sua segurança. Ele argumento que a suposta pose de armas nucleares por parte do Irã é muito mais perigosa que o efeito de possíveis manobras preventivas.
No contrapasso de Barak está o líder da oposição israelense, Shaul Mofaz. Mofaz disse recentemente que o seu partido, o Kadima, não irá participar das “aventuras operacionais” (ataque ao Irã) planejadas por Netanyahu. Segundo Mofaz, um ataque ao Irã colocaria em risco os israelenses.
"O louco"? Louco ele seria se não pensasse assim. Ele está corretíssimo: tem de atacar o Irã. antes tarde do que nunca, já que o louco verdadeiro (Ahmadinejad) disse para o mundo todo que quer riscar Israel do mapa.
ResponderExcluirBarak é um dos maiores fanfarrões da política israelense. Ele quer atacar o Irã, mas os militares não querem, porque sabem que não pode atacar o Irã e evitar uma resposta esmagadora.
ExcluirO presidente do Irã nunca disse que iria varrer Israel do mapa ou coisa do gênero. Isso é uma mentira propaganda pelos sionistas. Tem alguns matérias na internet que provam isso. Veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=4mScWWtRfGQ
Em tempo, o Irã estava na dele. O Irã tem laços estreitos com Israel durante a década de 80, mas Israel não aceitou ter mais um ator poderosos no Oriente Médio e passou a criar mentiraras acerca do Irã. Israel passou à fase das ameaças. Israel foi o primeiro país entre dois a falar que Irã atacar. Mesmo que o presidente tivesse falado isso, ele apenas teria dado uma resposta à Israel.
Tem muitos países por ai que não falam mais fazem oque Irã supostamente disse,nem por isso mundo todo quer acabar com eles(EUA).
ResponderExcluir